Quinta-feira - Manaus - 14 de dezembro de 2017 - 13:53

TH

5 coisas que você precisa saber agora

1.

Bolsonaro chega em Manaus na quinta para cumprir agenda na capital e interior

Deputado federal e pré-candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PSC) estará em Manaus nesta quinta-feira, 14/12, para uma série de compromissos. Ele chega sob o pretexto de participar da formatura de alunos do 3o ano do Colégio Militar da Polícia Militar (Escola Estadual Waldocke Fricke de Lyra), que o convidaram em um vídeo postado na internet com repercussão no País inteiro.

A solenidade é apenas a noite, mas, antes disso, a programação promete ser extensa e se depender dos seguidores e fãs do deputado, a passagem pelo Amazonas será acompanhada de muito barulho. Isso porque os integrantes do 'Movimento Direita Amazonas' e 'Bolsonaro Manaus' estarão no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes a partir das 8h para receber o deputado.

FONTE: Reportagem: Nickson Maciel

2.

Força-tarefa investiga chacina no bairro Compensa, em Manaus

Manaus - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) criou, na tarde desta quarta-feira (13/12), uma força-tarefa para investigar os homicídios no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, na noite de terça-feira (12/12), quando jogadores do time T5 Jamaica foram alvos de tiros. O clube é mantido por membros de uma organização criminosa e as investigações apuram se as mortes decorrem de um racha interno do grupo, de uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas ou de retaliações por outros homicídios praticados na cidade, durante a semana, que possuem características de execução.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou o reforço no policiamento em Manaus, com emprego de tropas aquarteladas, após os homicídios. As tropas da PMAM, do Choque, Rocam, Força Tática e a de Policiamento Especializado foram postas nas ruas desde a madrugada. A Polícia Civil também colocou em campo o Caveirão e o veículo operacional blindado do Grupo Fera, para fazer o monitoramento, especialmente, na região oeste da capital.

FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação

3.

UEA faz alerta sobre matrícula dos aprovados no Vestibular e SIS

Manaus - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) alerta para os prazos de matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular e SIS 2017, acesso 2018. Nos dias 18 e 19 de dezembro, os convocados para cursos com início no primeiro semestre do ano deverão realizar a pré-matrícula online no “Portal do Calouro” (portaldocalouro.edu.br), onde deve ser anexado a documentação, conforme o edital 73/2017-GR/UEA.

Nos dias 20 e 21, os aprovados devem se apresentar, em horário comercial, munidos da documentação pré-apresentada ao Portal do Calouro, nas unidades da UEA para efetivação da matrícula. Vale lembrar que somente o pré-cadastro no portal não assegura o ingresso do candidato na instituição.

FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação

4.

Final entre São Raimundo e CDC Manicoré será na Arena da Amazônia

Manaus - A final da Série B do Campeonato Amazonense de Futebol, entre São Raimundo e CDC Manicoré, será neste sábado (16/12), às 18h, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. O torneio realizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Tufão e CDC também se enfrentaram na primeira rodada da competição, no dia 5 de novembro, e quem levou a melhor foi a equipe de Manicoré, que venceu por 1 a 0. Na decisão deste sábado, porém, o time da Colina, por ter o melhor índice técnico do torneio, garante o título com um empate.

FONTE: Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer

5.

Disney comprará parte da 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares

Nova York - A Walt Disney Co. anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para comprar parte da 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares em ações após a separação das emissoras de televisão da empresa e o canal Fox News.

As estações de televisão da 21st Century Fox e o canal de notícias Fox News serão separados antes da operação.

A Disney tenta reforçar suas posições em Hollywood e na televisão ao obter o acervo de conteúdo da Fox para fortalecer seu arsenal contra a Netflix e outros concorrentes.

FONTE: Agence France Presse