Terça-feira - Manaus - 18 de setembro de 2018 - 23:19

MANAUS-AM

Diretor da Assembleia chama Wilson Lima de laranja e terá que se explicar no TRE

Braz Silva é “funcionário” do candidato ao governo do Amazonas David Almeida, atual presidente da Aleam

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de setembro - 11:03

Em uma das postagens, o diretor de comunicação chama Wilson Lima de laranja

Foto: Reprodução/ Facebook

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Braz Silva, tem dois dias para explicar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) postagens no perfil pessoal dele no Facebook contra o candidato Wilson Lima (PSC). Como um dos diretores da Aleam, Braz Silva é ligado ao presidente da Aleam e candidato ao governo do Amazonas, David Almeida (PSB). Em fotos no Facebook, Braz Silva declara apoio ao candidato David.

São três postagens contra Wilson Lima. Em uma delas, o diretor de comunicação chama Wilson Lima de laranja. Na linguagem popular, laranja é alguém que empresta seu nome para transações e oculta a identidade de quem o contrata. Opositores de Wilson alegam que ele é laranja do candidato ao governo Amazonino Mendes (PDT). O jornalista já foi assessor de Amazonino na última vez que ele foi prefeito de Manaus.

Wilson representou contra Braz Silva no TRE e o responsável pelo caso é o juiz auxiliar nas Eleições Gerais de 2018, Bartolomeu Ferreira de Azevedo Junior. O candidato representou também contra o Facebook. O juiz deu um dia para a rede social excluir as postagens sob pena de multa diária de R$10 mil. A decisão foi publicada no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral do Amazonas.

FONTE: Reportagem: Pedroso de Jesus