Sábado - Manaus - 24 de agosto de 2019 - 23:36

MANAUS-AM

Águas de Manaus esclarece que já realizou mais de 35 mil atendimentos na cidade

Desde que passou a ser gerida pelo grupo Aegea, no mês de junho do ano passado, a empresa desenvolve ações de relacionamento com a população

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de janeiro - 16:40

Desde que passou a ser gerida pelo grupo Aegea, no mês de junho do ano passado, a empresa desenvolve ações de relacionamento com a população

Foto: Ascom

Em Manaus desde junho do ano passado, o grupo Agea, que controla a concessionária Águas de Manaus, aponta que de agosto até janeiro de 2009, a empresa já realizou mais de 35 mil atendimentos nos bairros  através do programa “Vem com a Gente”. A iniciativa busca aproximação com os clientes, conhecendo as necessidades dos usuários do serviço. 

"Entre os serviços disponibilizados, o Vem com a Gente realiza atualização de dados, orientações para o consumo, renegociações de débitos definidas de acordo com as condições financeiras do usuário, vistorias, cadastro de Tarifa Social (que concede 50% de desconto na conta de água), manutenção de rede, vazamentos e ligações", assinala a empresa.

Desde que passou a ser gerida pelo grupo Aegea, no mês de junho do ano passado, a empresa desenvolve ações de relacionamento com a população, seja para atender demandas, realizar ações que estimulam o uso consciente da água tratada ou ajudar na regularização de qualquer necessidade. 

Outro programa de relacionamento desenvolvido pela Águas de Manaus é o “Afluentes”, que atua em contato direto com cerca de 280 líderes comunitários de todas as zonas da cidade, ouvindo as demandas de cada comunidade e agindo rapidamente para atendê-las.

Este conjunto de ações já começa a apresentar resultados. No Procon-AM, por exemplo, o número reclamações registradas desde o início da gestão da Aegea diminuiu. Houve redução de demandas referentes a cobranças, dúvidas de serviços, além da diminuição de reclamações de fraudes em medidores, hidrômetros ou outros equipamentos instalados pela empresa. 

A concessionária vai verificar cada queixa registrada pelos usuários na 3ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento ao Consumidor e buscar uma solução para cada caso. A Águas de Manaus também está à disposição de todos os clientes para resolução de pendências através de diversos canais de comunicação, sempre oferecendo as melhores condições possíveis. Para tanto, disponibiliza atendimento nas lojas da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro e nos Pontos de Atendimento ao Cidadão (PAC´s), espalhados pela capital (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br.

Denúncias

Em reunião realizada na sexta-feira,11/01, entre a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), ficou decidido que 150 casos de cobranças indevidas registrados em 2017 serão acompanhados pela Ouvidoria do órgão, com o objetivo de buscar uma solução mais célere para o problema dos usuários. O novo grupo dará total apoio à iniciativa.