Quarta-feira - Manaus - 21 de agosto de 2019 - 19:04

ESPORTES

6ª Edição da Corrida Azul será na Ponta Negra neste sábado, 20/7

O objetivo é incluir a Pessoa Com Deficiência (PCD) por meio de atividades esportivas, de forma espontânea, a um estilo de vida saudável e participativo.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 18 de julho - 14:29

A corrida terá um percurso de 5 km para os adultos, com largada no anfiteatro da Ponta Negra.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 500 pessoas participarão da 6ª edição da Corrida Azul: ‘Abrace uma pessoa com deficiência’, que será realizada neste sábado, 20/7, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. A corrida é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), em parceria com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 

O objetivo é incluir a Pessoa Com Deficiência (PCD) por meio de atividades esportivas, de forma espontânea, a um estilo de vida saudável e participativo. Além disso, a ação visa chamar a atenção da população para os cuidados em relação à pessoa com deficiência. Todo valor arrecadado com as inscrições, que foram realizadas entre os dias 22 de março e 7 de julho, será revertido para ajudar a Apae. 

A corrida terá um percurso de 5 km para os adultos, com largada no anfiteatro da Ponta Negra. O circuito das crianças será diferenciado e ocorrerá de forma paralela. Os participantes receberão um kit personalizado com mochila, camisa e medalha. Os três primeiros participantes das categorias masculina e feminina a cruzarem a linha de chegada ganharão troféus personalizados.