Domingo - Manaus - 15 de setembro de 2019 - 22:15

MANAUS-AM

Acidente com carreta deixa três feridos e um morto na zona Sul

Um menino de 2 anos e 11 meses foi o primeiro a ser retirado das ferragens e levado para o pronto-socorro

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 3 de setembro - 09:14

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira

Foto: Divulgação

Uma carreta porta contêiner colidiu contra um carro e invadiu uma galeria de lojas na noite desta segunda-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 19h, quando o motorista da carreta perdeu o controle do veículo, na avenida Rodrigo, no bairro Lagoa Verde, zona sul de Manaus. As informações são do Em Tempo.

Segundo informações dos moradores próximos, o motorista do caminhão, ainda não identificado, avançou o sinal, colidiu contra o carro e depois atingiu uma galeria de lojas. Todas as vítimas ficaram presas nas ferragens.

O primeiro a ser socorrido foi um menino de 2 anos e 11 meses.  Após o resgate ele foi levado pelos agentes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu), ao Hospital e Pronto-Socorro Infantil da zona leste (Joãozinho).

Em seguida o motorista da carreta foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde

Já o pai da criança, identificado como Fábio Borges, de 35 anos e o condutor do carro, Brendon Adriano, de 19 anos, ficaram presos as ferragens do carro, que estava entre a parede e o caminhão. Para atender a ocorrência, os agentes do Corpo de Bombeiros do Amazonas, foram acionados para socorrer as vítimas. Fábio acabou morrendo após sofrer uma parada cardíaca durante o resgate. 

O Coronel Muniz, corpo de bombeiros, explicou a dificuldade de retirar as outras duas vítimas que ficaram  presas no carro.

"O espaço em que eles estão é bem pequeno, mas estão conscientes, respondem as nossas perguntas e foram medicados pelos enfermeiros do Samu, para aliviar as dores do impacto", disse o coronel.

Os policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram a escolta do perímetro do acidente e os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), permanece no local para auxiliar os condutores para o tráfego seguro.

FONTE: Com informações do Em Tempo