Quarta-feira - Manaus - 21 de agosto de 2019 - 18:24

MANAUS-AM

Adolescente morre linchado após tentar assalto

Os 'justiceiros' não foram identificados até a publicação desta matéria

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 15 de julho - 07:53

A DEHS registrou o caso por agressão física e deve investigar o assassinato

Foto: Divulgação

O estudante Josias Lima Corrêa, de 16 anos, morreu na noite de sábado (13), ao ser agredido na rua Tiuma (antiga rua 87), no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, após uma tentativa frustrada de assalto a ônibus. As informações sao do Em Tempo.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente foi agredido por populares, por volta das 20h30, suspeito de assaltar um ônibus da linha 054 da empresa Rondônia – Grupo Eucatur.

A tentativa de assalto, de acordo com a polícia, foi impedida por homens, que alegando estar fazendo justiça, passaram a agredir o jovem com chutes, socos e pauladas. Os "justiceiros" não foram identificados até a publicação desta matéria. 

O adolescente foi socorrido e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, porém não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h30.

O corpo foi removido ao Instituto médico Legal (IML) para passar por exames de necropsia. A família do jovem não foi encontrada para comentar sobre a morte.

A DEHS registrou o caso por agressão física e deve investigar o assassinato.