Segunda-feira - Manaus - 18 de março de 2019 - 09:55

MANAUS-AM

Bairros ficam sem água em virtude de obra na rua Emílio Moreira

Águas de Manaus informou que precisou interromper a produção de água tratada no Complexo de Produção da Ponta do Ismael

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 15 de março - 11:00

A ocorrência na Emílio Moreira surgiu no início da noite de quarta-feira, 13, com o afundamento de parte da via

Foto: Semcom

A Águas de Manaus informou que em função das obras emergenciais na galeria de drenagem profunda da rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14, precisou interromper a produção de água tratada no Complexo de Produção da Ponta do Ismael. A medida foi adotada como forma de proteção e apoio às obras da Prefeitura. 

O abastecimento em bairros das zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e parte da Leste será afetado ao longo do dia. "A intervenção é necessária por se tratar de uma galeria antiga e profunda que precisa passar por manutenção. O abastecimento será retomado gradativamente assim que seja finalizada a intervenção da Prefeitura e reestabelecidas as condições normais do sistema", informa a nota da empresa.

A ocorrência na Emílio Moreira surgiu no início da noite de quarta-feira, 13, com o afundamento de parte da via. Imediatamente, uma equipe de pronta-resposta da prefeitura se deslocou ao local e iniciou as escavações para identificar o ponto exato do rompimento na tubulação. 

“Nossa expectativa é de que consigamos identificar o problema e realizar a troca dessa parte da rede de drenagem ainda hoje, para que no dia seguinte (sexta-feira) se possa avançar com os serviços de pavimentação e recuperação das calçadas prejudicadas”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

"Técnicos da Águas de Manaus estão dando suporte no local dos reparos. A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e destaca a importância do registro das ocorrências que necessitem atuação da empresa, nos canais oficiais de relacionamento com o cliente, nos pontos físicos dos PAC´s e loja da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br", completa a nota.