Sábado - Manaus - 20 de julho de 2019 - 09:39

DIVERSÃO

Banda Luneta Mágica promove oficinas gratuitas de fotografia, música e artes visuais

Três palestras irão compor o circuito de atividades voltadas à arte amazonense

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 13 de mai - 13:35

As oficinas serão gratuitas, com limite de 20 a 30 vagas por módulo

Foto: Divulgação

Nos dias 18 e 20/5, a banda Luneta Mágica promoverá a oficina “Convivência com a Música”, no Estúdio Sonora Music, localizado na rua José Álvares Maciel, nº 19, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A iniciativa é em contrapartida ao projeto “Luneta Mágica: gravação de CD”, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus. A oficina envolverá as áreas da fotografia, música e artes visuais e será gratuita.

Três palestras irão compor o circuito de atividades voltadas à arte amazonense, com a atuação de grandes nomes de artistas locais, como o músico Eron Oliveira, que ministrará a oficina “Células rítmicas amazônicas”; o fotógrafo Francisco Barroso, com “Composição sobre a luz do norte às 16h” e a artista visual Hadna Abreu, com “Paleta de cores amazônicas”.

As oficinas serão gratuitas, com limite de 20 a 30 vagas por módulo. Para participar, o candidato deverá enviar sua inscrição para o e-mail lunetamagicabanda@gmail.com, com o nome, e-mail e telefone para contato, além da descrição de qual oficina deseja participar.  

Sobre as oficinas

1ª Oficina - “Células rítmicas amazônica” com Eron Oliveira - O curso abordará sobre a música a partir da sua inserção na cultura e do seu relacionamento com a história das ideias em geral, estudo da influência das culturas africanas, indígenas e europeias na formação da música brasileira popular, valorizando suas contribuições e sua importância na constituição da cultura musical nacional a partir da vivência de seus padrões rítmicos.

2ª Oficina - “Composição sobre a luz do norte às 16h” com Francisco Barroso - Este curso será direcionado para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento de fotografia em geral, voltado para o manuseio e princípios da fotografia digital em câmeras compactas, utilizando as características especificas do pôr do sol e da luz manauara a partir das 16h. O curso também abordará princípios básicos da linguagem fotográfica, como luz e composição.

3ª Oficina - “Paleta de cores amazônicas” com Hadna Abreu - workshop direcionado para aqueles que desejam conhecer a aquarela como técnica de realismo. O conteúdo será voltado para pintura de natureza (plantas e insetos) em que o aluno tenha a possibilidade de chegar a resultados incríveis de reprodução de imagem.

Banda Luneta Mágica

Formada em 2008, a banda de rock alternativo amazonense, Luneta Magica, é formada por Pablo Henrique, Erick Omena, Eron Oliveira, Jefferson Santos e Isaac Guerreiro. Fazendo um som composto por canções de rock experimental, alternativo, eletrônico, folk e noise, a banda vem ganhando cada vez mais destaque na cena musical brasileira.

Segundo Erick Omena, um dos vocalistas e guitarrista da banda, o processo para a criação musical do novo álbum da banda desafiou os integrantes a produzirem algo diferente e inédito para o público.

“Esse será um álbum diferente de todos os outros da Luneta Mágica, com ritmos mais diversificados. Durante o processo de criação das músicas para este álbum, todas inéditas, mergulhamos no estudo sobre rítmicas amazônicas. Está quase tudo pronto!”, ressaltou Omena.

O lançamento do novo álbum ainda não possui data prevista.

 

Programação 

1ª Oficina - “Células Rítmicas Amazônica” com Eron Oliveira

Quando - sábado, 18/5

Horário - 8h às 12

Local - Estúdio Sonora Music – Rua José Álvares Maciel, nº 19, bairro Dom Pedro

Vagas -20

 

2ª Oficina - “Composição sobre a luz do norte as 16h” com Francisco Barroso 

Quando - sábado, 18/5

Horário -14h às 18h

Local - Estúdio Sonora Music – Rua José Álvares Maciel, nº 19, Dom Pedro

Vagas - 30

 

3ª Oficina - “Paleta de cores amazônicas” com Hadna Abreu   

Quando - segunda-feira, 20/5

Horário - 14h às 18h

Local - Estúdio Sonora Music – Rua José Álvares Maciel, nº 19, Dom Pedro

Vagas - 20