Quinta-feira - Manaus - 2 de julho de 2020 - 04:48

MANAUS-AM

'Barbie' é executada com quatro tiros na Rua Lobo D’Almada, no Centro

Ela já havia sido presa ao ser flagrada no aeroporto de Porto Alegre tentando transportar cerca de 40 kg de maconha para Manaus, em 2016

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 24 de setembro

Polícia disse que Barbie saiu de uma boate para atender o telefone e foi alvejada

Fotos: Divulgação

Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25, também conhecida como ‘Bárbara Caroline’ ou ‘Barbie’, foi executada com quatro tiros, na noite desta segunda-feira, 23/9, na Avenida Lobo D’Almada, no Centro. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS), a mulher que trabalhava como garota de programa e foi atingida logo após sair de uma boate de striptease para atender um telefonema.
 
Conforme a DEHS, os tiros foram efetuados por um homem ainda não identificado. Barbie não resistiu e morreu. De acordo com a polícia, familiares da mulher foram ao local, mas não souberam informar aos policiais a motivação para o crime
 
Ficha corrida
 
De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Fernanda, que era natural de Manaus, havia sido presa ao ser flagrada no aeroporto tentando transportar cerca de 40 kg de maconha para Manaus, em 2016. Fernanda foi condenada a cinco anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas.
 
De acordo com a polícia rio-grandense, Barbie conseguiu fugir do presídio de Campo Grande (MT). Já em Porto Alegre, foi presa tentando volta para Manaus, após passar Natal na casa de um namorado, e acabou sendo foi indiciada por falsidade ideológica.
 
No Amazonas, de acordo com o site do Tribunal de Justiça (TJAM) não foi encontrado nenhum processo em nome da vítima.

Fernanda Caroline Chaves Pinho tinha 25 anos