Domingo - Manaus - 15 de setembro de 2019 - 22:25

MANAUS-AM

Cetam abre 1700 vagas para cursos EaD, nesta sexta-feira

A inscrição só será efetivada se forem enviados todos os documentos solicitados, via e-mail, no período estipulado.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 21 de agosto - 13:44

As inscrições serão feitas online, na sexta-feira, 23/08, das 8h às 17h (ou enquanto houver vagas).

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ofertará 1.700 vagas para oito cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

As inscrições serão feitas online, na sexta-feira, 23/08, das 8h às 17h (ou enquanto houver vagas). O candidato interessado deverá acessar o link https://cursos.cetam.am.gov.br e preencher o formulário para realizar sua inscrição. A idade mínima para cursar EaD é 16 anos.

Para efetivar a inscrição, o passo seguinte será o candidato enviar para o endereço eletrônico (e-mail) inscricoesead@cetam.am.gov.br, no período de 23 a 29 de agosto, cópias da documentação exigida: comprovante de escolaridade, RG, CPF e certificado comprobatório para o curso de Excel com Ênfase em Gráficos. A inscrição só será efetivada se forem enviados todos os documentos solicitados, via e-mail, no período estipulado.

Os cursos oferecidos são: Técnicas de Atendimento ao Cliente; Relações Interpessoais no Trabalho; Noções de Gestão para Empreendedores; Noções de Segurança na Web; Excel com Ênfase em Gráficos; Técnicas de Organização de Eventos; Técnicas de Produção Textual e Formação de Tutoria.  Todos têm carga horária de 45 horas, com exceção do curso de Formação de Tutoria, que tem 100 horas.

As vagas que não forem preenchidas devido à falta de encaminhamento da documentação serão destinadas a candidatos da lista de espera. Cada pessoa só poderá se inscrever em um único curso. As aulas têm início confirmado para o dia 16 de setembro de 2019, por meio do ambiente virtual (AVA/Cetam). 

O candidato com inscrição efetivada receberá dois e-mails: o primeiro confirmando a inscrição e o segundo após o envio dos documentos solicitados. É necessário que o candidato informe um telefone de contato.