Sábado - Manaus - 14 de dezembro de 2019 - 15:53

MANAUS-AM

Cinco pessoas da mesma família morrem a tiros em casa na zona Norte de Manaus

Polícia não descarta que uma briga entre facções criminosas tenha motivado os homicídios.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 17 de novembro - 09:13

As cinco vítimas foram encaminhadas ao IML.

Foto: Divulgação

Cinco pessoas da mesma família, entre elas dois adolescentes de 17 e 14 anos, morreram a tiros em uma casa na Rua 312, Conjunto Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, na noite deste sábado, 16/11. De acordo com policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária, dois homens invadiram a casa que, segundo moradores, funcionaria como boca de fumo.

As vítimas foram: Márcia Gonçalves de Jesus, 44; Izadora de Jesus Roque, 14; Luiz Carlos de Jesus Roque, 18; Poliana de Jesus Roque, 17 anos; Edmundo de Jesus Roque, 21. Ainda no local, uma mulher identificada como Rosilana de Jesus Roque, 34, foi baleada de raspão na cabeça e foi conduzida ao Serviço de Pronto Atendimento do Galileia. A mulher está grávida. 

A prima de uma das vítimas, Bruna de Jesus Roque, 20, que mora na residência vizinha, informou que três homens armados chegaram ao local em um carro de cor preta. O veículo parou na lateral da residência, enquanto dois desceram já atirando. Segundo ela, um dos homens trajava um moletom de cor branca e outro de cor preta. O terceiro  ficou no veículo para auxiliar na fuga. 

De acordo com os policias militares, no local, foram encontradas dez porções de pasta base de cocaína e uma quantia de R$ 20. 

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a polícia não descarta que uma briga entre facções criminosas tenha motivado os homicídios.

Segurança

Após o crime, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinou reforço policial em Manaus, com atenção à Zona Norte, onde o crime ocorreu.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) estão sendo empregados em regiões estratégicas, em fortalecimento ao trabalho das Companhias Interativas Comunitárias.