Quinta-feira - Manaus - 9 de julho de 2020 - 06:23

MANAUS-AM

Cinco pessoas da mesma família morrem a tiros em casa na zona Norte de Manaus

Polícia não descarta que uma briga entre facções criminosas tenha motivado os homicídios.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 17 de novembro

As cinco vítimas foram encaminhadas ao IML.

Foto: Divulgação

Cinco pessoas da mesma família, entre elas dois adolescentes de 17 e 14 anos, morreram a tiros em uma casa na Rua 312, Conjunto Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, na noite deste sábado, 16/11. De acordo com policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária, dois homens invadiram a casa que, segundo moradores, funcionaria como boca de fumo.

As vítimas foram: Márcia Gonçalves de Jesus, 44; Izadora de Jesus Roque, 14; Luiz Carlos de Jesus Roque, 18; Poliana de Jesus Roque, 17 anos; Edmundo de Jesus Roque, 21. Ainda no local, uma mulher identificada como Rosilana de Jesus Roque, 34, foi baleada de raspão na cabeça e foi conduzida ao Serviço de Pronto Atendimento do Galileia. A mulher está grávida. 

A prima de uma das vítimas, Bruna de Jesus Roque, 20, que mora na residência vizinha, informou que três homens armados chegaram ao local em um carro de cor preta. O veículo parou na lateral da residência, enquanto dois desceram já atirando. Segundo ela, um dos homens trajava um moletom de cor branca e outro de cor preta. O terceiro  ficou no veículo para auxiliar na fuga. 

De acordo com os policias militares, no local, foram encontradas dez porções de pasta base de cocaína e uma quantia de R$ 20. 

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a polícia não descarta que uma briga entre facções criminosas tenha motivado os homicídios.

Segurança

Após o crime, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinou reforço policial em Manaus, com atenção à Zona Norte, onde o crime ocorreu.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) estão sendo empregados em regiões estratégicas, em fortalecimento ao trabalho das Companhias Interativas Comunitárias.