Sábado - Manaus - 15 de agosto de 2020 - 01:08

MANAUS-AM

Conselho vai elaborar carta aberta pela saúde do Amazonas

Ao longo dos três dias, secretários municipais, profissionais de saúde e técnicos da área estarão discutindo os problemas enfrentados no dia a dia.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 19 de julho

O evento será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho

Foto: Reprodução

"A Saúde que queremos para o Amazonas: A construção do sistema começa agora". Esse é o tema da sexta edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas. O evento será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, no Amazônia Golf Resort, sob a organização do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM).

Ao longo dos três dias, secretários municipais, profissionais de saúde e técnicos da área estarão discutindo os problemas enfrentados no dia a dia e as possíveis soluções para uma melhor prestação de serviço para a população da capital e interior do estado.

Ainda no evento, será elaborado um documento oficial com a participação de todos os secretários municipais pontuando as propostas para melhorar o sistema de Saúde no Amazonas. 

“A ‘Carta Aberta pela Saúde do Amazonas’ será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado mostrando os gargalos do setor e as possíveis soluções para os problemas na Saúde. Esta será a nossa contribuição para todos os Planos de Governo deste pleito de 2018”, informa o presidente do COSEMS-AM e secretário de Saúde de Manaquiri, Januário Neto.

Na opinião do presidente do COSEMS-AM, a iniciativa do conselho deveria ser seguida por todas as entidades representativas de classe. “A sociedade civil organizada precisa debater as dificuldades e apresentar suas propostas para depois cobrar dos gestores que estarão no Governo do Estado no próximo mandato. Esse é o real exercício da cidadania. Todos precisam estar empenhados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Januário.