Terça-feira - Manaus - 16 de julho de 2019 - 06:49

MANAUS-AM

Crea inaugura inspetoria na zona Leste de Manaus para descentralizar serviços

Além do atendimento, uma equipe da fiscalização também terá a inspetoria como base para intensificar as ações nas ruas das zonas Norte e Leste da capital

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 9 de julho - 12:06

Unidade está instalada no Shopping Cidade Leste, explica presidente do Crea, Afonso Lins

Foto: Crea

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) vai inaugurar, nesta terça-feira (9), às 15h, a inspetoria na zona Leste de Manaus. Será a primeira na capital amazonense, além do Centro de Manaus, onde funciona a sede da instituição desde a fundação. A iniciativa da gestão é descentralizar os serviços oferecidos pelo Conselho para aquela que é uma das áreas mais populosas da cidade. 

“Esta, inclusive, foi uma das promessas de campanha quando candidato. A ideia é que a maioria dos serviços seja oferecido online. Mas aquilo que o profissional precisar resolver pessoalmente, que ele não precise se deslocar até o Centro para solucionar o seu problema”, explicou o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins.

A localização será no Shopping Cidade Leste, na Avenida Autaz Mirim, 288 - Tancredo Neves. No mesmo empreendimento funciona o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e um posto do Detran. Além do atendimento, uma equipe da fiscalização também terá a inspetoria como base para intensificar as ações nas ruas das zonas Norte e Leste da capital.

“A fiscalização do exercício profissional é a atividade-fim do Conselho. Com estas ações, asseguramos que os serviços de engenharia, agronomia e geociências são praticados por profissionais habilitados, trazendo segurança para a sociedade, para quem contrata, além de incentivar a geração de empregos para os nossos profissionais”, completou Afonso Lins. 

Entenda as inspetorias
As inspetorias – funcionam como meio de descentralização e suporte às atividades da sede do Crea-AM para atender demandas relacionadas à regularidade de obras e serviços realizados por profissionais e empresas do setor tecnológico. O trabalho no local inclui ações administrativas, de fiscalização e medidas educativas.