Segunda-feira - Manaus - 18 de março de 2019 - 09:57

MANAUS-AM

Deputados do AM visitam modelo de hospital público veterinário aplicado no Ceará​

A ideia é indicar ao Governo do AM, que crie uma unidade no Estado, seguindo projetos de sucesso pelo país

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 15 de março - 15:47

Deputados visitaram o modelo de trabalho desenvolvido no Hospital Universitário do Curso de Medicina Veterinária de Fortaleza.

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), e a presidente da Comissão de Meio Ambiente Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, deputada Joana Darc (PR) estão no Estado do Ceará nesta sexta-feira (15), para conhecer o modelo de trabalho desenvolvido no Hospital Universitário do Curso de Medicina Veterinária de Fortaleza.

Joana Darc ressaltou que a movimentação da Comissão tem como principal objetivo, pesquisar e entender iniciativas como a da Universidade de Fortaleza, para que os animais do Amazonas tenham um espaço de atendimento e tratamento público, o mais rápido possível.

Recebidos pelo diretor da unidade, José Nailton e o coordenador Odanir Cruz, os parlamentares amazonenses andaram por todas as alas do Hospital, vendo de perto os setores de marcação de consulta, clínica e ala de cirurgia.

“Manteremos contato com a coordenação para analisamos questões técnicas, ter acesso a modelos de sucesso como o de Fortaleza. Isso nos ajudará a aplicar metodologias eficientes no Hospital Veterinário, tão sonhado pelos protetores e ativistas do Amazonas”, analisou Joana.

União pública e privada

Entre as missões para a implantação de um Hospital Público Veterinário em Manaus, Joana Darc, destacou a união de parcerias entre o Poder Público e a rede Privada.

“Esse dialogo e entendimento entre todos se faz necessário. Todos somos responsáveis pelo bem-estar da sociedade. Os animais estão inseridos nesse contexto, são vidas e merecem ações que visem não só castração, mas o atendimento digno”, ressaltou Joana.

Indicação e verbas

A republicana sinalizou que fará indicativo ao Governo do Estado, para que crie o Hospital Público Veterinário. A parlamentar, disse que fará sua parte destinando recursos do Orçamento Impositivo, para auxiliar no projeto.