Domingo - Manaus - 8 de dezembro de 2019 - 15:44
A fuga ocorreu logo após o grupo ter feito um buraco na parede da cela
CARLA ALBUQUERQUE
De acordo com a PM, os detentos são considerados perigosos De acordo com a PM, os detentos são considerados perigosos
Oito detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Maués (a 257 quilômetros de Manaus) na madrugada desta segunda-feira, 2/12. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) a fuga ocorreu logo após o grupo ter feito um buraco na parede da cela. Um policial que estava na guarita da unidade ainda tentou evitar a fuga efetuando disparos, mas os presos atiraram na direção do PM e fugiram em direção a uma área de mata.
A fuga, segundo a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi registrada por volta das 2h. O buraco foi feito na parede perto da entrada principal do presídio, e os detentos fugiram de uma cela denominada "Boi". A polícia foi informada da fuga após o policial que estava de serviço perceber a saída em massa e acionar a guarnição de serviço que se deslocou ao presídio.
Quando chegaram à unidade, os policiais foram informados que o grupo havia fugido em direção a uma área de mata. As equipes saíram à procura dos detentos, que quando viram a chegada da polícia, passaram a atirar. Houve tiroteio, mas a PM não conseguiu recapturar nenhum dos fugitivos.
De acordo com a PM, os detentos são considerados perigosos e estavam presos por envolvimentos em crimes de homicídios, roubos a posto de gasolina e assaltos a mão armada.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) irão investigar a fuga dos oito internos da Unidade Prisional de Maués.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos, pode enviar mensagem pelo Whatsapp denúncia da Seap (99297-3068) ou ligar para o 190.
Relação dos foragidos
1 – Natanael Rodrigues da Encarnação
2 – Valci dos Santos Pereira
3 – Jefte Lima da Silva
4 – Jovanho da Silva Macedo
5 – Juniel Silva dos Santos
6 – José Galileu da Costa Sena
7 – Rodrigo de Souza Alves
8 – Andrenison Pereira Batista