Domingo - Manaus - 5 de julho de 2020 - 16:41

ESPORTES

Do que o Botafogo precisa para ir às semifinais da Taça Rio?

Fogão disputa diretamente com o Boavista uma vaga no mata-mata do segundo turno do Campeonato Carioca

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 28 de junho - 13:07

Honda teve atuação discreta na partida contra a Cabofriense

Foto: Divulgação

O Botafogo retomou as atividades profissionais há pouco tempo e já entrou em campo neste domingo (28) diante da Cabofriense, no Engenhão, goleando por 6 a 2 e conseguindo um importante resultado  para chegar às semifinais da Taça Rio Como o torneio ficou mais de três meses parado, refresque aqui a sua memória sobre o que a equipe precisa para avançar ao mata-mata.

Com a vitória sobre o adversário de Cabo Frio, o Fogão chegou a sete pontos e ultrapassou o Boavista, concorrente direto pela vaga, por ter um saldo de gols melhor do que o adversário. Agora, vai à última rodada precisando de uma vitória sobre a Portuguesa da Ilha do Governador. O duelo deve ocorrer no próximo meio de semana, em data e horário ainda a ser confirmada pela FERJ.

Como não há diferença de pontos em relação ao time de Saquarema, o Botafogo precisaria, no mínimo, vencer o adversário com a mesma diferença de gols que o Boavista impuser no seu jogo. Ou seja, caso o Boavista surpreenda o Flamengo, o Botafogo terá de repetir o placar no seu duelo para não correr risco de ser ultrapassado no saldo de gols.

Vale lembrar que o Mengão está 100% na Taça Rio e é favorito no confronto marcado para quarta-feira (1º/7), no Maracanã, possivelmente ajudando o rival histórico. No mesmo dia, o Botafogo entra em campo no Luso-Brasileiro para encarar a Portuguesa.

O que o clube de General Severiano já sabe é que não consegue mais alcançar o Flamengo, brigando apenas pela segunda posição da chave. Dessa forma, ele enfrentaria nas semifinais o primeiro do Grupo B, posição atualmente ocupada pelo Fluminense.

Em ano de reconstrução financeira, o Bota teve sucesso em apenas um clássico, derrotando o Vasco por 1 a 0. Diante de Fluminense e Flamengo sofreu duros baques, perdendo ambas as vezes por 3 a 0.

TH VIDEO