Segunda-feira - Manaus - 14 de outubro de 2019 - 04:57

MANAUS-AM

Em menos de dez horas, quatro são presos por roubo a motoristas de aplicativos

Os crimes foram registrados nas zonas Norte e Leste.

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 2 de outubro - 12:15

Os crimes foram registrados na noite desta terça-feira, 1/10, e na manhã desta quarta-feira, 2/10.

Foto: Divulgação

Em menos de dez horas, quatro homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, por suspeita de envolvimento em roubos contra motoristas de aplicativos. Os crimes foram registrados nas zonas Norte e Leste.

Na noite desta terça-feira, 1/10. Por volta das 22h30, Luiz Eduardo Lopes Barbosa, 18, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, na Avenida Autaz Mirim, no Tancredo Neves. De acordo com a Força Tática, a dupla estava em um Honda City, que haviam roubado de um motorista de aplicativo, praticando arrastão nas zonas Norte e Leste da cidade.

Os suspeitos já estavam sendo procurados por equipes da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os policiais da Força Tática também saíram à procura do veículo e conseguiram encontrá-lo na Avenida Autaz Mirim. Ao terem notado a presença da polícia, os condutores perderam a direção em tentativa de fuga e acabaram batendo em um canteiro central, e bater em uma viatura da PM.

Eduardo foi preso e o adolescente apreendido em flagrante. Com eles, segundo a Força Tática, foram encontrados uma arma de brinquedo, duas facas e três celulares. A dupla foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Outro caso

Na manhã desta quarta-feira, outros três homens de 20, 22 e 34 anos foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, após terem sequestrado uma motorista de aplicativo de 43 anos. O grupo foi interceptado no Amazonino Mendes, no Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.

À polícia, a motorista informou que pegou um dos passageiros, no loteamento Fazendinha, após ele ter solicitado a corrida. A mulher disse que ao ter entrado no carro, o suspeito anunciou o assalto e os demais criminosos, logo em seguida.

A condutora disse, ainda, que os suspeitos tinham a intenção de colocá-la no porta-malas, mas como era pequena, foi obrigada a viajar no banco do passageiro, enquanto eles praticaram cerca de quatro arrastões na zona Norte.

Policiais da 27ª Cicom identificaram o carro em atitude suspeita e durante perseguição, conseguiram prender o grupo. Os suspeitos foram levados ao 6º DIP para procedimentos cabíveis.