Domingo - Manaus - 22 de setembro de 2019 - 17:31

DIVERSÃO

Feira do Paço realiza 1ª edição de 2019 no domingo

A Feira terá como tema “arraial”, e apresenta uma variedade de produtos criativos, incluindo delícias da área de gastronomia, doces artesanais e muito mais

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de julho - 09:48

A Feira do Paço é uma atividade integrada ao Projeto “Caminhos do Frei”

Foto: Divulgação

Feira do Paço 2019 tem sua primeira edição do ano no próximo domingo, 14/7, a partir das 16h,com entrada gratuita, no Marco Zero de Manaus, na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico da cidade (em frente ao Museu da Cidade de Manaus). O evento é realizado pelo Instituto Amazônia, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A Feira terá como tema “arraial”, e apresenta uma variedade de produtos criativos, incluindo delícias da área de gastronomia, desde culinária brasileira e regional a internacional e opções veganas e vegetarians, além, claro, das comidas típicas de arraial, doces artesanais e muito mais.

Durante a Feira, várias ações serão realizadas, como Oficina Criativa, o “Chef do Improviso”, com o duelo de chefs de cozinha, “Turistando no Paço”, treino aberto de Muay Thay e o “Brincando no Paço”, um espaço de diversão para a criançada.

No palco, também acontecerão apresentações de carimbó e quadrilha, realizadas pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, além de ciranda, show de humor e muita música, com o DJ Falcão e o grupo Xoteado e Joãozinho do Arcodeon.

A Feira do Paço é uma atividade integrada ao Projeto “Caminhos do Frei”, que tem como objetivo a revitalização do Marco Zero de Manaus, realizada pelo Instituto Amazônia, que resgata a cidadania, valorização do patrimônio histórico e cultural do Amazonas.