Segunda-feira - Manaus - 21 de setembro de 2020 - 23:40

DIVERSÃO

Fim de semana marca aniversário de Freddie Mercury

O vocalista do Queen estaria completando 74 anos

JÚLIA RODRIGUES

Publicado em 5 de setembro - 13:30

Freddie Mercury ao lado do Queen, encantou o mundo com as suas canções únicas

Foto: Divulgação

Neste sábado, 5 de setembro de 2020, Freddie Mercury, estaria completando 74 anos. O vocalista do grupo Queen morreu em 1991, por complicações causadas pelo HIV. 

Com presença de palco marcante e voz atípica, Freddie, marcou gerações e ainda inspira artistas ao redor do mundo até os dias atuais. Além de líder do Queen, ele também foi compositor e pianista. 

Freddie Mercury fez parte do Queen desde os anos setenta, até o dia de sua morte e junto com o grupo, carregou sucessos no universo da música que se transformaram em hits eternizados como: We Are The Champions, Love Of My Life, Bohemian Rhapsody e Don't Stop Me Now. 

Queen

O Queen foi uma banda britânica de rock, criada nos anos setenta. O grupo formado por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, ficou mundialmente conhecido pelas suas músicas ecléticas que variam entre as muitas vertentes do Rock. Além dos altos números de venda, o Queen também levou 18 álbuns e 18 músicas ao primeiro lugar nas paradas.

O diferencial do grupo britânico era a forma em que diversificavam sua canções, não eram repetidas e traziam influências de outros gêneros musicais. A produção que melhor retrata esse estilo é a música “Bohemian Rhapsody”. A canção é uma das mais populares da banda até os dias atuais. 

Em 1975, no seu quarto álbum, o grupo lançou o single “Love Of My Life”, música escrita por Freddie em homenagem a Mary Austin, que foi o primeiro grande amor da sua vida. A música foi cantada por mais de 300 mil pessoas durante a apresentação do Queen no Rock in Rio de 1985.

Lançada pela primeira vez no álbum “Jazz” e considerada pela crítica como a música mais feliz da história. “Don't Stop Me Now” é Rock puro, a melodia é diferente das outras canções da banda e apresenta uma letra completamente eufórica e poetica  

Em 2011, um grupo de cientistas, estudou e apontou “We Are The Champions” como a mais cativante e grudenta da história da música popular, além de ser tema de vitórias desportivas foi classificada como um dos grandes hinos do Rock. 

Freddie Mercury ao lado do Queen, encantou o mundo com as suas canções únicas, deixando nelas o legado da banda. Memorável até os dias atuais, o grupo mudou completamente o cenário da música mundial.

TH VIDEO