Segunda-feira - Manaus - 21 de setembro de 2020 - 03:10

DIVERSÃO

Garantido mantém a tradição da Alvorada com live nesta quinta-feira, 30/4

A live tem início às 22h

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 30 de abril - 15:58

Considerado patrimônio cultural e imaterial do Amazonas desde 2017, o evento acontece tradicionalmente na madrugada do dia 1º de maio

Foto: Divulgação

Julia Rodrigues

Tradicional festa que marca o início dos ensaios do Boi Bumbá Garantido, a Alvorada Vermelha, este ano será diferente. Seguindo as recomendações de prevenção do novo coronavírus, a edição de 2020 não terá a presença do público. Para manter a tradição, o Boi do Povão adotará o modelo de transmissão ao vivo pelo canal oficial do Garantido no Youtube e pela Tv A Crítica.

A live está marcada para esta quinta-feira, 30/4, com início às 22h, e promete algumas surpresas. Alguns torcedores especulam, nas redes sociais, que será apresentado o CD oficial do Garantido para 2020. A hashtag utilizada para comentar sobre o evento nas redes sociais é #AlvoradaEmCasa.

Torcedora do Boi do Povão, a acadêmica de direito Adria Batista comentou sobre a sua expectativa para a live de hoje. “Eu não tenho nem como definir a minha expectativa, só sei sentir orgulho do meu boi por está proporcionando essa Alvorada mesmo em meio de um momento tão difícil”, disse. 

Alvorada

Considerado patrimônio cultural e imaterial do Amazonas desde 2017, o evento acontece tradicionalmente na madrugada do dia 1º de maio. Os torcedores, a batucada e o Boi saem pelas ruas em passeata até chegar na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, as comemorações vão até o amanhecer, daí saiu a origem do nome. 

Na edição de 2019, 40 mil torcedores apaixonados marcaram presença. Pelo sucesso, conquistado nos últimos anos, os turistas preparam excursões só para participar da Alvorada ao lado do Boi Garantido. 

Garantido Solidário 

A campanha Garantido Solidário tem como objetivo principal a arrecadação de fundos que serão revertidos em cestas básicas para os artistas e população carentes de Parintins como forma de ajuda ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A campanha já arrecadou quase duas toneladas de alimentos que foram distribuídos entre as famílias.