Terça-feira - Manaus - 16 de julho de 2019 - 06:48

MANAUS-AM

Guerra entre FDN e CV deixa mortos no Mauazinho, na zona Leste Manaus

Três foram mortos e seis ficaram feridos em tiroteio que também envolveu a polícia

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de julho - 11:04

Um grupo de cerca de 15 a 20 atiradores atirou na direção de pessoas que estavam próximas ao campo

Foto: Divulgação

Carla Albuqurque - Da Redação

Um confronto entre integrantes das facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV), na noite desta quarta-feira, 10/07, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras seis feridas, no Mauazinho, zona Leste de Manaus. Após intervenção de policiais da Força Tática, outro homem ainda não identificado morreu.  Um dos suspeitos por conduzir uma Van usada por criminosos da FDN foi preso em flagrante.

Conforme informações do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o confronto entre as facções ocorreu por volta das 22h12. Consta no documento que o grupo da FDN chegou à Rua do Areal, na comunidade Parque Mauá, em três carros, sendo um Fiat Punto de placa NOR-1303, um Agile prata de placa OAK-9792 e em uma Van, de placa não identificada, conduzida por Hugo Wallace Gomes Cordeiro, 23.

Segundo o Ciops, o grupo de cerca de 15 a 20 atiradores passou a atirar na direção das pessoas que estavam próximas ao campo. Durante os disparos, Erik Rabelo Froes, 22, foi atingido e morreu no local; e Vitor Moreira dos Anjos, 18, foi baleado e morreu no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Durante a confusão, Um adolescente de 16 anos foi atingido com um tiro no pescoço, Cleidison Silva da Cunha, 18 foi atingido com três tiros, sendo um em cada coxa e outro no ombro. Já Bruno Marinho Valente, 21, foi baleado com dois tiros, Emerson Ribeiro Printes, 27, atingido com dois disparos, Pablo Ferreira dos Santos, 25, com três tiros.

Além dos homens, Elenilce Moraes, 28, foi atingida com um tiro na testa. De acordo com a polícia, ela estava dentro de casa quando foi atingida por uma bala perdida. Os baleados foram socorrido e levados aos prontos-socorros Dr. João Lúcio e Platão Araújo.

Intervenção

No tiroteio, policiais da Força Tática foram acionados para irem atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, foram recebidos com vários tiros. Os policiais revidaram e reiniciaram o tiroteio. Durante o confronto, os policiais conseguiram atingir um dos suspeitos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, mas não resistiu e morreu.

Após novas buscas em uma área de mata, os policiais conseguiram localizar Hugo Wallace, que segundo a Força Tática, era quem dirigia a Van usada pelos criminosos. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Com o grupo, segundo a Força Tática, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, capa de colete com duas placas de ferro, os dois carros, dias camisas pretas com as siglas da FDN, uma balaclava. Todo material foi apresentado na DEHS.

TH VIDEO