Segunda-feira - Manaus - 18 de novembro de 2019 - 05:09

MANAUS-AM
ITACOATIARA

‘Gugu’, suspeito de liderar a Comando Vermelho em Itacoatiara, é preso

Com ele foram apreendidos 70 gramas de cocaína, oito gramas de maconha, R$ 1,8 mil em dinheiro, além de 26 munições para revólver calibre 38

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 16 de setembro - 12:12

Ele foi preso na casa onde morava

Foto: Divulgação

Augustinho Alves Marques, de idade não divulgada, o ‘Gugu’, suspeito de liderar a facção criminosa Comando Vermelho, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) foi preso na noite deste domingo, no município. Com ele, segundo a Polícia Militar (PM) foram apreendidos munições, drogas e dinheiro.

A PM informou que a prisão ocorreu em ação integrada entre policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e a Polícia Civil da Delegacia Interativa de Itacoatiara.

Conforme a PM, Gugu era considerado o segundo líder do Comando Vermelho, no município e está ligado aos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas, além de envolvimento em uma série de homicídios naquela cidade. Ele foi preso na casa onde morava.

Com Gugu foram apreendidos 70 gramas de cocaína, oito gramas de maconha, R$ 1,8 mil em dinheiro, além de 26 munições para revólver calibre 38. Augustinho foi encaminhado ao DIP da cidade para procedimentos cabíveis.