Quinta-feira - Manaus - 22 de outubro de 2020 - 02:43

MANAUS-AM

Homem é detido por aliciamento de menores em Presidente Figueiredo​

O homem já responde a outros processos tanto na cidade quanto em Manaus pelo mesmo crime. A polícia arbitrou R$ 3 mil de fiança. O valor foi pago e o homem vai responder ao crime em liberdade.

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 16 de outubro - 10:19

Lúcio de Siqueira já responde a processos na cidade por crimes semelhantes e também em Manaus

Foto: Divulgação

Lúcio de Siqueira Cavalcanti Neto, 49, foi preso nesta quinta-feira, 15/10, na Comunidade Marcos Freire, em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) por suspeita de aliciamento de menores. De acordo com o delegado Valdinei Silva, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o homem já responde a outros processos tanto na cidade quanto em Manaus pelo mesmo crime. 

O delegado Valdinei Silva informou que as crianças de 9 e 12 anos estavam jogando futebol em um campo próximo à casa de Lúcio, quando o homem passou a tentar chamar a atenção das vítimas. “Ele dentro do quintal da casa dele, de certa forma tentava chamar a atenção delas, certamente, para corromper elas porque ele já tem um histórico desse na cidade”, lembrou o delegado. 

As crianças contaram aos pais o ocorrido. O pai de um deles procurou pelo suspeito. Ao ter notado a chegada do responsável pela criança no sítio onde estava, Lúcio se escondeu. Os pais das vítimas acionaram a Guarda Municipal, que passou a procurar o suspeito. 

Após várias buscas, os guardas municipais conseguiram encontrar Lúcio abastecendo o carro em um posto de combustível para tentar fugir. O homem foi detido e encaminhado à delegacia da cidade. 

De acordo com o delegado Valdinei Silva, Lúcio já responde a processos na cidade por crimes semelhantes e também em Manaus. O suspeito foi autuado por aliciamento de menores. A polícia arbitrou R$ 3 mil de fiança. O valor foi pago e o homem vai responder ao crime em liberdade.