Quarta-feira - Manaus - 21 de agosto de 2019 - 18:56

MANAUS-AM

Homens da FDN são pegos com lança-granadas antes de novo ataque a rivais

Eles queriam atentar contra grupo do Comando Vermelho (CV)

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 18 de julho - 09:20

Foram encontrados, ainda, vários coletes balísticos

Foto: Divulgação

Cinco homens suspeitos de integrar a facção Família do Norte (FDN) foram presos pela Força Tática, na noite desta quarta-feira, 17/7, quando planejavam atacar integrantes do Comando Vermelho, no bairro da Raiz, na zona Sul de Manaus. Com eles, segundo a Polícia Militar (PM) foram encontradas seis armas, entre elas, um lança-granadas. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conforme a PM, policiais da Força Tática foram direcionados a Rua Ipiranga, após o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ter recebido denúncia de que um grupo estava no local para matar integrantes de uma facção rival. As equipes foram ao local e conseguiram localizar os suspeitos escondidos em uma área de mata.

No local foram presos Raimundo Monteiro de Souza, 26, Rodrigo Bentes de Araújo, 21, Leonardo Carvalho Onório, 21, João Victor Pereira Batista, 22, e Wellington Espedito Mendes da Silva, 23.

Com o grupo foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 30, um lançador de granada, três revólveres calibres 38 e 32, 42 munições, além de quatro granadas de lançamento. Foram encontrados, ainda, vários coletes balísticos.