Domingo - Manaus - 13 de outubro de 2019 - 22:57

MANAUS-AM

Joaquim Levy envia carta de demissão a Paulo Guedes

Por meio de nota, enviada neste domingo, Joaquim Levy agradeceu o convite para estar à frente do BNDES e desejou sucesso nas reformas

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 16 de junho - 08:50

Joaquim Levy assumiu a presidência do banco em janeiro deste ano. 

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, enviou carta de demissão ao ministro da Economia, Paulo Guedes. As informações foram divulgadas na manhã deste domingo, 16/6.

No sábado, 15/6, o presidente deu uma declaração a jornalistas que Joaquim Levy está com a "cabeça a prêmio". Bolsonaro deu a declaração no momento em que deixava o Palácio da Alvorada, em Brasília. Sem ser questionado, ele disse que mandou Joaquim Levy demitir o diretor de Mercado de Capitais do BNDES, Marcos Barbosa Pinto.

Ainda no sábado, Marcos Barbosa Pinto deixou a diretoria do BNDES. Na carta de demissão, ele afirmou que decidiu deixar o cargo em razão do "descontentamento manifestado" pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por meio de nota, enviada neste domingo, Joaquim Levy agradeceu o convite para estar à frente do BNDES e desejou sucesso nas reformas.

Joaquim Levy assumiu a presidência do banco em janeiro deste ano.