Domingo - Manaus - 15 de setembro de 2019 - 23:00

ESPORTES

Manaus FC chega com moral para oitavas de final da Série D

Dono da maior invencibilidade do Brasil – 21 jogos sem derrota –, o Gavião do Norte chega para o segundo mata-mata da Série D com a moral em alta

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 28 de junho - 09:00

Apesar do bom momento, o tricampeão amazonense sabe que não terá facilidade em Santarém

Foto: MANAUS FC

Thiago Fernando - Da Redação

Neste domingo, 30/6, o Manaus FC busca dar mais um passo rumo ao tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Raimundo-PA, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), pelo jogo de ida das oitavas de final da quarta divisão nacional.

Dono da maior invencibilidade do Brasil – 21 jogos sem derrota –, o Gavião do Norte chega para o segundo mata-mata da Série D com a moral em alta. A equipe não encontrou dificuldades para despachar o Real Ariquemes-RO na fase 32 avos de final e, no agregado, goleou os rondonienses por 6 a 2 e é dono da melhor campanha da competição até o momento.

Apesar do bom momento, o tricampeão amazonense sabe que não terá facilidade em Santarém. O adversário desta tarde não sabe o que é derrota em seus domínios nesta Série D. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate. No entanto, o comandante esmeraldino, Welington Fajardo, garante que a equipe manterá a postura de sempre: buscar a vitória.

“O retrospecto é muito bom, mostra o que a gente já sabia, é uma equipe que se classificou com muito mérito, que mereceu a classificação e que com certeza será um adversário muito difícil. Claro que em todos os jogos entramos para vencer, se caso vier um empate é consequência daquilo que produzimos”, diz Fajardo.

Diante do Pantera, o Manaus FC conta com jogadores – os zagueiros Martony e Danilo Costa, os laterais-esquerdos Negueba e Huelton Tubarão, e o volante Derlan – que já vestiram a camisa do rival deste domingo e conhecem bem a força do time santareno atuando em casa.

“O caminho mais fácil para trazer um bom resultado de lá é manter o foco e a seriedade. Tenho certeza que se a gente manter essa pegada, vamos conseguir chegar lá, fazer um bom jogo e buscar uma vitória, que será muito importante para que no segundo jogo, em casa, possamos ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar o jogo da melhor maneira possível. Nós, que já jogamos lá, vamos procurar passar um pouco da nossa experiência para ajudar a equipe”, afirma o capitão Derlan.

Para esta partida, o treinador do Gavião do Norte não poderá contar com o zagueiro Thiago Spice, que cumpre o segundo jogo e último – até o julgamento – jogo de suspensão pela expulsão no primeiro confronto diante do Real Ariquemes. Em contrapartida, Fajardo terá a sua disposição o volante Panda, que retorna após perder o segundo jogo contra os rondonienses depois de ter tomado cartão vermelho na partida de ida.