Segunda-feira - Manaus - 14 de outubro de 2019 - 04:10

ESPORTES

Manaus FC terá pela frente forte defesa do Caxias

Dentro de casa, no estádio Francisco Stédile, o Centenário, o Caxias ainda não sofreu gols na Série D

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 10 de julho - 09:41

Caxias sofreu apenas cincos gols nas 10 partidas disputadas

Foto: Divulgação/ Manaus FC

Thiago Fernando - Da Redação

O Manaus FC já conhece o seu adversário na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após eliminar o São Raimundo-PA em um emocionante confronto decidido nas penalidades, o tricampeão amazonense irá encarar o Caxias-RS nas quartas de finais da competição nacional. Quem avançar do confronto já garante o acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro.

Na manhã desta terça-feira, 9/7, o técnico Wellington Fajardo descobriu que não poderá contar com o zagueiro Thiago Spice no primeiro confronto das quartas, que acontecerá no próximo domingo, 14/7. Após exame de imagens, a comissão médica confirmou que o defensor sofreu uma contratura na panturrilha.

Como detêm a segunda melhor campanha da competição, o Manaus FC irá decidir o confronto atuando na Arena da Amazônia. Todavia, as duas partidas contra o Caxias prometem muita emoção.

Por ser dividida por regiões nas rodadas anteriores, essa será a primeira vez que o Gavião do Norte alçará voos para o Sul do país na sua curta história de existência. Vale lembrar que o clube é o caçula do futebol estadual, fundado apenas em 2013.

Para conquistar o sonhado acesso para a Série C, o primeiro na história do Amazonas, o Manaus terá que superar a forte defesa do time gaúcho, que sofreu apenas cincos gols nas 10 partidas disputadas na D. Vale lembrar que dentro de casa, no estádio Francisco Stédile, o Centenário, o Caxias ainda não sofreu gols na competição.
Nas oitavas de finais, o time comandado pelo técnico Paulo Henrique Marques empatou sem gols no seu campo contra o Cianorte e depois garantiu a classificação vencendo por 2 a 1, fora de casa.

Apesar de não ter grandes nomes em seu elenco, time conta com atletas com passagens por grandes equipes como o zagueiro Thiago Salles, que foi revelado pelo Flamengo.