Quarta-feira - Manaus - 21 de agosto de 2019 - 18:48

ESPORTES

Manaus perde por 1 a 0 e vai lutar pela Série C na Arena da Amazônia

Jogo acontecerá no próximo sábado, na Arena da Amazônia

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 15 de julho - 07:33

TIme local precisará reverter o resultado

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias​

O Manaus FC perdeu por 1 a 0 para o Caxias-RS, no primeiro jogo das quartas de finais da série D, na tarde deste domingo (14), no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Quem sair vencedor ao final do confronto garante uma vaga na Série C.

Michel anotou o gol do Falcão Grená ainda na primeira etapa. Com o resultado o Gavião do Norte precisa reverter o placar por dois gols de diferença se quiser garantir o acesso à Série C, na Arena da Amazônia, no próximo sábado (20), a partir das 15h. Em caso de empate a vaga fica com o time gaúcho, mas se a equipe amazonense vencer pelo placar mínimo, a decisão vai para as penalidades.

O confronto começou bastante estudado, com o time da casa rodando a bola pelos lados do campo, para buscar espaço no setor defensivo do Gavião do Norte. O gol do Caxias foi aos 12 minutos  do primeiro tempo, após erro de passe na lateral. Na recuperação da posse de bola, o time gaúcho aproveitou o contra ataque puxado por Foguinho no setor direito, que tocou para Michel na grande área empurrar a bola para as redes.

O Manaus teve algumas chances de empatar a partida, mas não conseguiu furar o gol do time gaúcho. Aos 45 minutos da reta final, foi assinalado pênalti para o Caxias por falta em cima do atacante Márcio Jonathan. Na cobrança, Rafael Gava mandou a bola pra fora, na última chance de gol da partida.

Os dois times jogaram desde os 9 minutos da etapa final com visibilidade prejudicada devido a  neblina tomou conta do estádio Centenário.