Terça-feira - Manaus - 25 de fevereiro de 2020 - 05:45

DIVERSÃO

Matrix 4 começa a ser produzido ainda este ano

A produção do longa irá começar ainda em 2020, e o lançamento foi agendado para maio de 2021.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 5 de fevereiro - 11:02

Roteiro ainda não foi totalmente desvendado

Foto: Divulgação

Matrix vai, depois de quase 20 anos, ganhar mais uma continuação, e Keanu Reeves está confirmado para retornar ao papel principal de Neo. 

Além de Reeves, Carrie-Anne Moss também retorna para o papel de Trinity, interesse romântico de Neo e conhecida pelo clássico chute no ar em câmera lenta do primeiro Matrix (1999). Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Watchmen) foi confirmado como uma versão mais jovem de Morpheus.

Além desses nomes, alguns atores que já trabalharam com as irmãs Wachowski em Sense8 também estão no elenco, como Max Riemelt e Toby Onwumere.

Os filmes anteriores da franquia estabeleceram que Neo era o Escolhido, ou seja, um humano capaz de enxergar e alterar o código do mundo virtual da Matrix devido a um desígnio do sistema estipulado pelo Arquiteto. 

Esse personagem misterioso e que administra a Matrix permite o nascimento de  Neo e o desenvolvimento dos ‘poderes’ dele para negociar com o Escolhido geração após geração, para que o líder dos humanos escolha reiniciar o sistema por vontade própria. 

A produção do longa irá começar ainda em 2020, e o lançamento foi agendado para maio de 2021.

TH VIDEO