Quarta-feira - Manaus - 8 de julho de 2020 - 03:25

MANAUS-AM

Membro de grupo criminoso especializado em roubos é preso durante operação da PC

De acordo com a polícia, o grupo praticava roubos em comércios do Jorge Teixeira

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 28 de mai - 16:23

Prisão foi realizada por policiais do 30º DIP com apoio do 13º DIP

Foto: Divulgação/PC-AM

Thiago Miranda da Silva, de idade não divulgada, foi preso na manhã desta quinta-feira, 28/5, durante uma operação da Polícia Civil (PC). De acordo com o delegado 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, o homem é suspeito de envolvimento em uma série de roubos nas zonas Leste e Norte de Manaus. 

A prisão de Thiago ocorreu durante operação conjunta entre policiais do 30º e 13º DIP. O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão. Conforme Mozer, a operação é a continuação de uma ação realizada há dois meses, ocasião na qual outros dois suspeitos de envolvimento no grupo criminoso de Thiago, foram presos. 

Mozer explicou que o grupo era acostumado a praticar roubos em comércios do Jorge Teixeira, principalmente, entre as fronteiras do bairro com o Cidade de Deus, já na zona norte.

 “Sempre mantivemos um monitoramento para ver o encontrávamos. De dia, de noite e no começo da manhã de hoje, o encontramos caminhando na rua e demos cumprimento no mandado de prisão contra ele”, informou Mozer. 

Thiago foi indiciado pelo crime de roubo e será encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CTR) onde ficará à disposição da Justiça.