Sexta-feira - Manaus - 19 de julho de 2019 - 21:16

DIVERSÃO

Museu da Cidade funcionará em horário diferenciado durante a Páscoa

Confira os horários de funcionamento do Museu da Cidade a partir desta quinta-feira, 18/4

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 17 de abril - 14:28

Visitantes podem conferir a exposição permanente “A Cidade de Manaus: história, gente e cultura”.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus divulga os horários e dias de funcionamento do Museu da Cidade de Manaus, localizado no Centro Histórico, durante o calendário da Semana Santa e o domingo de Páscoa.

O Museu funcionará normalmente durante o ponto facultativo desta quinta-feira, 18/4, no horário das 9h às 17h (última entrada às 16h20). Já no feriado da Sexta-Feira Santa, 19/4, o Museu estará fechado para visitação, e reabre no fim de semana, no sábado e domingo de Páscoa, 20 e 21/4, também no horário normal, das 9h às 17h.

O Museu da Cidade de Manaus está localizado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro, em frente à Praça Dom Pedro II. A visitação é aberta de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Vale ressaltar que a última entrada para visitação acontece sempre às 16h20.

 Sobre o Museu

Inaugurado no aniversário de 349 anos de Manaus, em 2018, o projeto que mostra a identidade do povo manauara por meio de cores, caras, etnias, história e muita tecnologia, é contado pelas mãos, olhar e ideias de Marcello Dantas, produtor e diretor artístico que assina a exposição permanente “A Cidade de Manaus: história, gente e cultura”.

O projeto museográfico do museu foi realizado pela empresa Magnetoscópio e conta com todo um aparato tecnológico, projetado para a exposição permanente, que conta a história de Manaus de forma lúdica e interativa. Além dos monitores para auxiliar na visitação, o Museu da Cidade de Manaus disponibiliza um aplicativo em que o visitante encontra todo o conteúdo do espaço físico e também conteúdo interativo.

Escolas e grupos de turistas que queiram agendar visita podem entrar em contato pelo telefone (92) 3622-4991 e pelo WhatsApp (92) 98822-4497.