Terça-feira - Manaus - 22 de setembro de 2020 - 01:35

MANAUS-AM

Novo estreia nas eleições de Manaus com chapa puro sangue

Empresários Romero Reis e Eduardo Costa são confirmados como candidatos a prefeito e vice.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 13 de setembro - 07:53

Evento ocorreu no bairro Zumbi.

Foto: Divulgação

Neste sábado (12), no bairro Zumbi, zona Leste, o partido Novo oficializou o nome do empresário e major da reserva do Exército brasileiro, Romero Reis, para disputar a prefeitura de Manaus nas eleições 2020. O é Eduardo Costa (Novo).

O partido, que participará pela primeira vez das eleições em Manaus, apresentou os candidatos a vereador. Foram aprovados na convenção os nomes do professor, Renato Velas; da empresária, Madalena Przybysz;  do servidor público, Gledson Lima; do contador, Manoel Junior; da servidora pública, Wanessa Pacheco; do policial civil, Mauro Gaudêncio.  

O partido, que devolveu R$ 36,5 milhões do Fundo Eleitoral para o Tesouro Nacional este ano, defende a não utilização de recursos públicos para financiamentos de campanhas e o combate permanente a corrupção entre os outros princípios.  

Na convenção, Romero Reis destacou os motivos que o levaram a ingressar na política e disputar a eleição majoritária. “Eu não tenho um projeto de poder. Eu tenho um projeto para Manaus, que passa pela busca por soluções que resolvam problemas que se arrastam há anos. Não dá para ter transporte coletivo com ônibus que roda a 10 km/h, com ônibus que quebra, com relacionamento que é inadequado do executivo com os donos das frotas. Não se pode admitir aqui no Zumbi, ou em Adrianópolis, o metro quadrado mais caro de Manaus, fezes escorrendo pela sarjeta com cheiro fétido. Isso é um dos fatores que contribui para a mortalidade infantil ser o dobro da média nacional. De cada mil nascidos, quatorze manauaras morrem. Diante dessa emergência de ações transformadoras, eu discuto ideias e projetos para a evolução de Manaus. Não perco tempo com picuinhas, que empobrecem nossa cidade”, disparou o candidato a prefeito.