Quarta-feira - Manaus - 8 de julho de 2020 - 04:37

MANAUS-AM

POSFG abre matrículas para pós-graduações médicas em Manaus

As especializações acadêmicas da POSFG são todas reconhecidas pelo MEC e destinadas aos profissionais graduados na área das Ciências Médicas

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 20 de outubro

Curso utiliza fundamentos teóricos e prática individualizada.

Foto: Divulgação

Manaus - A POSFG, em parceria com a Futura Cursos,  está com matrículas abertas para as especializações acadêmicas em UTI Pediátrica e Neonatal, Medicina de Tráfego e Medicina Intensiva, em Manaus. As aulas serão ministrada na sede da Futura, localizada na rua da Maçarandubas, 29, Dom Pedro, zona centro-sul da cidade.

As especializações acadêmicas da POSFG são todas reconhecidas pelo MEC e destinadas aos profissionais graduados na área das Ciências Médicas. Com objetivo de aprimorar a formação dos profissionais, o curso utiliza fundamentos teóricos e prática individualizada.

Ao terminar o curso, o médico estará apto para passar pela prova de títulos exigida pela sociedade brasileira da especialidade na qual deseja atuar. Além disso, poderá lecionar em universidades, realizar pesquisas em institutos e laboratórios, atuar em hospitais, unidades de saúde, participar de concursos públicos e etc.

UTI Pediátrica e Neonatal

A especialização em UTI Pediátrica e Neonatal é voltada para os cuidados e tratamentos únicos para crianças criticamente enfermas. A equipe que atua nesta UTI conta com um profissionais especializados para oferecer apoio psicológico às crianças e familiares durante a internação.

O curso da POSFG traz em sua grade curricular disciplinas como Gastropediatria em UTI (pancreatites e hemorragia digestiva alta); Neuropediatria em UTI (estado de mal epiléptico e outras ocorrências); Pneumopediatria em UTI (afogamento, obstrução das vias aéreas superiores, abordagem da via aérea difícil, acesso venoso profundo, síndrome do desconforto respiratório agudo, etc.)

Medicina de Tráfego

O curso de Medicina de Tráfego propõe-se a estudar as causas do acidente de tráfego a fim de prevenir suas consequências. Além disso, o profissional contribui com subsídios técnicos para a elaboração do ordenamento jurídico e a modificação do comportamento do usuário do sistema de circulação viária.

Após o término do curso, o aluno estará apto para submeter-se à prova de admissão exigidos pela ABRAMET. As aulas são lecionadas por médicos de tráfego, portadores do título pela associação.

Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é dedicada ao suporte à vida ou suporte de sistemas e órgãos em pacientes que estão em estado crítico, que geralmente necessitam de um acompanhamento intensivo e monitorado.

A especialidade acadêmica é exercida idealmente por médicos intensivistas com formação específica, embora frequentemente profissionais de outras especialidades como pneumologia e nefrologia atuam como plantonistas em diversas unidades. Os cuidados intensivos geralmente são oferecidos apenas para pacientes cuja condição é potencialmente reversível e tem uma chance de sobreviver com o apoio de terapia intensiva.

POSFG

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da POSFG são reconhecidos pelo Ministério de Educação e destinados aos profissionais graduados na área das Ciências Médicas.

A POSFG  tem toda a estrutura para os cursos oferecidos, desde o corpo docente composto 100% por especialistas, mestres e doutores, um avançado sistema virtual de aprendizagem e um suporte pedagógico 24h. Os cursos duram de 12 a 24 meses e a formação é teórica e prática individual no campo, visando capacitar os alunos para a atuação sistemática na especialidade.

Faça a sua inscrição aqui ou entre em contato pelo 0800 600 3720.