Segunda-feira - Manaus - 18 de janeiro de 2021 - 01:02

MANAUS-AM

Prefeitura alinha ações para o retorno das aulas, mas de forma virtual

Inicialmente as aulas acontecerão de forma remota. Ainda não há previsão para retorno presencial, mas isso só deve ocorrer quando o ambiente for considerado seguro

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de janeiro - 15:00

Planejamento pedagógico está em andamento

Foto: Divulgação

O alinhamento de gestão e ações estratégicas para a volta às aulas na rede de ensino da Prefeitura de Manaus foram discutidos nesta terça-feira em uma reunião virtual com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e a equipe interna de setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Seguindo o calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), as aulas estão previstas para retornarem no dia 18 de fevereiro, inicialmente de forma remota. Ainda não há previsão para retorno presencial, mas isso só deve ocorrer quando o ambiente for considerado seguro.

Segundo o secretário Pauderney Avelino, a nova equipe de gestão vai fazer uma avaliação do atual cenário em Manaus e tratar de pontos importantes para o planejamento pedagógico.

“A orientação do prefeito David Almeida é a de não colocar em risco a vida dos alunos e dos servidores. Estamos trabalhando para que o ano letivo inicie de forma segura e vamos dar condições para que isso aconteça”, salientou o secretário.

A representante do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), Dircélia Ortiz Almeida, fizeram uma apresentação de informações de prevenção à Covid-19 aos servidores, para contribuir com a avaliação do início dos trabalhos pedagógicos de 2021.

“Temos informações que vão cooperar para a definição das estratégias de retorno seguro, inicialmente, com aulas on-line e contribuindo com ideias”, informou.

O diretor de Planejamento da Semed, Leís Batista, ressaltou a importância do alinhamento entre os setores para um trabalho conjunto e eficaz. “Precisamos alinhar todos os procedimentos para que venhamos garantir segurança para nossos servidores e alunos”, pontuou Batista.