Terça-feira - Manaus - 20 de novembro de 2018 - 16:00

MANAUS-AM

Preso bando que abastecia bocas de fumo em Manacapuru​

Com os infratores os policiais civis apreenderam cinco quilos de oxi

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 8 de novembro - 13:22

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. 

Foto: Divulgação

Edmar Ferreira Barcelar, 28; Enos Fernandes de Souza, 32, conhecido como “Barriga”; Marcelo Pereira Porto, 25, e Pedro Arcanjo Facundes, 33, o “Pedrinho”, foram presos na tarde de quarta-feira, 7/11, por envolvimento com o tráfico de drogas em Manacapuru (a  68 quilômetros da capital). Com os infratores os policiais civis apreenderam cinco quilos de oxi, uma balança de precisão e embalagens plásticas usadas para a venda de drogas.

De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Rodrigo Torres, os elementos foram presos na casa de Edmar, onde também funcionava uma distribuidora de bebidas, na rua Gaspar Fernandes, bairro Aparecida, em Manacapuru. Conforme o delegado, as equipes de investigação da DIP de Manacapuru e Denarc já estavam monitorando Edmar há alguns meses, por ele integrar uma organização criminosa e comandar a distribuição de drogas naquele município.

O titular da DIP de Manacapuru informou que as equipes tomaram conhecimento de que Edmar esteve na capital, em um veículo da montadora Fiat, modelo Toro, para buscar substâncias entorpecentes e que, em seguida, o material ilícito seria transportado para Manacapuru em um carro da montadora Volkswagen, modelo Saveiro, de cor vermelha. Os policiais civis montaram campana na rodovia estadual AM-070 (que liga Manaus a Manacapuru) e aguardaram o momento certo para agir.  

“No fim da tarde, por volta das 17h, Edmar passou pela estrada no carro modelo Toro e logo em seguida avistamos o veículo Saveiro, ocupado pelos comparsas do infrator, Enos e Pedro. Os carros seguiram para a casa de Edmar e a Saveiro foi estacionada na garagem da residência. Edmar, Enos, Marcelo e Pedro estavam reunidos no local, marcando novas entregas de drogas, quando efetuamos a abordagem policial. Durante revista no imóvel encontramos, em um fundo falso no quintal, cinco quilos de oxi, uma balança de precisão e embalagens plásticas”, relatou Torres.

Flagrante

Edmar, Enos, Marcelo e Pedro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Manacapuru, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum de Justiça Doutor Giovanni Figlioulo, em Manacapuru.