Terça-feira - Manaus - 12 de novembro de 2019 - 22:39

MANAUS-AM

Preso suspeito de fornecer armas para facção criminosa em confronto com polícia no Crespo

Alex de Souza Façanha, 37, o ‘AK’, foi preso juntamente com Luciano Lopes Lavor, 24, no bairro Jorge Teixeira com armas. 

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 8 de novembro - 10:40

 A dupla foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis e outras investigações.

Foto: Divulgação

Alex de Souza Façanha, 37, o ‘AK’ foi preso junto com Luciano Lopes Lavor, 24, no Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que AK foi o homem que forneceu armas para a facção criminosa que teve os 17 homens mortos em confronto com a Rocam e Força Tática, no último dia 30, na zona Sul da cidade.

Conforme informação do Comando de Policiamento Especializado (CPE), os policiais da Rocam estavam em patrulhamento na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, quando viram os suspeitos em um Siena vermelho, de placa OAL4A87, em atitude suspeita.
 
Durante abordagem, os policiais encontraram com AK e Luciano um revólver calibre 38. A arma foi encontrada escondida embaixo do banco do motorista. Após a detenção, a dupla informou que em uma casa, no Novo Aleixo, na zona Norte, tinha mais armas. Quando chegaram ao local, apreenderam outro revólver do mesmo calibre.
 
De acordo com a PM, a suspeita é de que AK foi o homem que forneceu armas para a facção criminosa que entrou em confronto com os policiais da Rocam e da Força Tática, resultando na morte de 17 pessoas.
 
Conforme o CPE, Alex já responde a processos pelos crime de tráfico de drogas e homicídio e Luciano por roubo. A dupla foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis e outras investigações.