Segunda-feira - Manaus - 18 de novembro de 2019 - 10:26

MANAUS-AM

Primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais será paga em julho

A segunda parcela está programada para novembro.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 14 de junho - 15:39

De acordo com Wilson Lima, o direito do trabalhador ao 13º não pode ser responsabilizado pelo rombo existente nos cofres públicos

Foto: Reprodução

Thiago Fernando - Da Redação 

Em visita ao município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), nesta sexta-feira, 14/6, o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) anunciou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais será paga em julho. Já a segunda está programada para novembro.

De acordo com Wilson Lima, o direito do trabalhador ao 13º não pode ser responsabilizado pelo rombo existente nos cofres públicos, divulgado pelos técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz). 

“Já estou pagando no próximo mês a primeira parcela do 13º [salário]. Estamos trabalhando para pagar a segunda em novembro. Um rombo de R$ 3 bilhões, inevitavelmente, tem reflexos, ou com fornecedores ou no pagamento da folha. O que o governo está fazendo é adotando medidas para que isso não aconteça. Já tomamos providências, como o decreto de qualidade dos gastos, estamos trabalhando para fazer a antecipação de royalties. Já assinei decretos para viabilizar a vinda de algumas empresas para incrementar a arrecadação do ICMS. Vamos trabalhar para pagar em dia o funcionalismo público”, afirmou o governador.