Domingo - Manaus - 8 de dezembro de 2019 - 15:46

MANAUS-AM

Procon-AM apreende mais de 120 quilos de produtos irregulares em supermercado

As equipes de fiscalização verificaram irregularidades como falta de indicação de data de validade, itens vencidos, embalagens violadas, latas amassadas e produtos com condicionamento irregular.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 27 de novembro - 12:32

Foram recolhidos carnes bovina e suína, frango, iogurte, requeijão e detergente. 

Foto: Divulgação

Fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreenderam na terça-feira, 26/11, 128 quilos de produtos em condições irregulares. A ação ocorreu no supermercado DB, no Plaza Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus.

A apreensão foi realizada durante a fiscalização que antecede a Black Friday, festa do comércio com grande número de descontos e que neste ano será na sexta-feira, 29/11.

Foram recolhidos carnes bovina e suína, frango, iogurte, requeijão e detergente. As equipes de fiscalização verificaram irregularidades como falta de indicação de data de validade, itens vencidos, embalagens violadas, latas amassadas e produtos com condicionamento irregular.

Na ocasião, foi lavrado um auto de constatação e, posteriormente, será feito o auto de infração do supermercado. A equipe do Procon-AM também ofereceu orientações e entregou material de divulgação da Black Friday.

“O período é de grande movimento no comércio com os descontos ofertados. Isso faz com que o Procon Amazonas tenha uma responsabilidade ainda maior, já que devemos prezar pela aplicação das leis, mas também pela segurança do consumidor. Ao encontramos produtos que estão impróprios ao consumo, procedemos com a apreensão e descarte dos mesmos. Tomaremos as providências sancionatórias cabíveis”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.