Domingo - Manaus - 24 de janeiro de 2021 - 20:55

MANAUS-AM

"Quero fazer nossa cidade crescer", diz David Almeida após ser eleito

Por meio das redes sociais, David Almeida agradeceu os 466.970 votos que recebeu

CAMILA PEREIRA

Publicado em 29 de novembro

O primeiro pronunciamento, após ser eleito, foi feito nas redes sociais ao lado da filha, Fernanda Aryel. 

Foto: Reprodução

O prefeito eleito David Almeida (Avante), após o anúncio do resultado do 2º turno, disse que quer ser um "prefeito de todos" e que buscará apoio de todos para fazer sua administração. O pronunciamento foi feito nas redes sociais ao lado da filha, Fernanda Aryel. 

"Vamos fazer uma administração inclusiva. Vou ser prefeito de todos. Quero ser um prefeito amigo, atuante. Muita responsabilidade daqui para frente", afirmou David Almeida. "Quero fazer a cidade crescer. Vou governar para todos, aqueles que foram a favor e contra. Quero união. Vou procurar todos os apoios possíveis".

David Almeida também aproveitou para agradecer todos os eleitores, coordenadores de campanha e os candidatos a vereador. 

"Por três eleições, lutei contra o sistema que é difícil de lutar em nossa cidade. Por três eleições tentaram me cooptar, me atrair para o meio deles, mas não aceitei, porque o sonho dos meninos da periferia seriam sepultados", destacou. "Hoje começa um novo momento na história política de Manaus". 

David Almeida também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu por conta da morte da mãe, Dona Rosa, que faleceu neste sábado, 28/11, após complicações da Covid-19.

Marcos Rotta

Em entrevista coletiva, Marcos Rotta disse que o 2º turno foi uma disputa acirrada, com pouca porcentagem de diferença. David Almeida teve 51,27% dos votos válidos e Amazonino Mendes 48,73%.

Rotta afirmou que em breve irão organizar a equipe de transição. "Precisamos tomar pé da situação. Acredito que não haverá dificuldades por parte da atual administração da Prefeitura de Manaus, até porque precisamos ter acesso", ressaltou.