Quinta-feira - Manaus - 2 de julho de 2020 - 05:30

MANAUS-AM

Receita e Polícia Federal apreendem drogas no Aeroporto de Manaus

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 28 de mai - 13:45

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) e a Polícia Federal, na madrugada desta quinta-feira, 28/5, realizaram operação conjunta no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes que resultou na apreensão de aproximadamente 10 quilos de maconha tipo skunk. Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal.

As drogas estavam escondidas em uma mala e uma caixa de isopor. Os passageiros, que tinham como destinos as cidades de Belém (PA) e Guarulhos (SP), foram retirados dos voos encaminhados à Polícia Federal.

Açaí com skunk

Em uma das bagagens, a droga estava escondida em embalagens com açaí congelado em uma caixa de isopor, envolta em plásticos com o objetivo de não ser identificada pela fiscalização. No entanto, o agente canino Deco conseguiu identificar a droga. O passageiro identificado como dono da bagagem tinha como destino Guarulhos. A droga seria vendida em São Paulo. 

Travesseiros com skunk

Com destino Belém, uma passageira foi identificada como dona de uma mala contendo aproximadamente 8 kg de Skunk. A bagagem foi considerada suspeita ao passar pelo equipamento de escâner utilizado pela fiscalização do SEREP, que ao ser aberta comprovou-se a existência de drogas ilegais escondidas dentro de travesseiros.

Fiscalização

A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal informam à sociedade que permanecem, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações na cidade de Manaus.