Sábado - Manaus - 20 de julho de 2019 - 09:39

MANAUS-AM

Remanejamento do Bolsa Pós-Graduação encerra nesta quarta-feira, 5/6

A terceira chamada do processo seletivo estará disponível no site e no portal do candidato já nesta quinta-feira, 6/6, a partir das 10h.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 4 de junho - 15:03

Nesta edição, o programa ofertou 144 cursos em diferentes áreas de conhecimento

Foto: Divulgação

O processo de remanejamento do Programa Bolsa Pós-Graduação, da Prefeitura de Manaus, encerra às 23h59 desta quarta-feira, 5/6. Os candidatos em cadastro de reserva devem realizar a inscrição on-line pelo endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br. A terceira chamada do processo seletivo estará disponível no site e no portal do candidato já nesta quinta-feira, 6/6, a partir das 10h.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Bolsa Pós-Graduação disponibilizou, nesta edição, 10,4 mil bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de pós-graduação em instituições parceiras.

De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, as vagas do remanejamento são destinadas às pessoas em situação de cadastro de reserva. “Seguindo as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto, o programa abriu o processo de remanejamento aos candidatos em situação de reserva, para ocupar as vagas remanescentes das duas primeiras chamadas”, explica.

Nesta edição, o programa ofertou 144 cursos em diferentes áreas de conhecimento, distribuídos em dez instituições parceiras: Boas Novas, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Estácio, Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Fametro, Fucapi, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Martha Falcão Wyden, Nilton Lins e Santa Teresa.