Terça-feira - Manaus - 25 de fevereiro de 2020 - 06:10

MANAUS-AM

Rocam apreende armas de facção criminosa na Compensa

Um suspeito foi baleado baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde ja chegou sem vida. 

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 13 de fevereiro - 10:04

Os demais suspeitos conseguiram fugir

foto: Rocam

Durante operação  de combate às  facções  criminosas, um homem morreu na noite desta quarta-feira, 12/2, após  entrar em confronto  com policiais  das Rondas Ostensivas  Cândido Mariano (Rocam). O tiroteio ocorreu  no Compensa 2, na zona Oeste de Manaus. No local, a polícia apreendeu sete armas, coletes balísticos e balaclavas. 

Conforme informações do Comando de Policiamento Especializado (CPE) a Rocam recebeu, por volta das 19h, informações de que no Beco 28 de Agosto, Rua 28 de Agosto, havia vários suspeitos armados e que pertenciam a uma facção criminosa. A denúncia  informava, ainda, que o grupo estava se preparando para fazer um "ataque" a uma facção rival. 

A equipe se deslocou ao local para verificar a denúncia. Durante buscas na localidade, no final do Beco, os policiais foram  atacados com vários  tiros. A Rocam revidou ao ataque e atingiu um dos suspeitos.  

Os demais suspeitos conseguiram fugir. O baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde ja chegou  sem vida. 

Policiais  realizaram buscas na localidade e conseguiram apreender sete armas de fogo, coletes balísticos, rádio comunicadores, balaclavas e munições. Todo material foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Policia (DIP) DIP para os procedimentos legais.