Domingo - Manaus - 13 de outubro de 2019 - 21:04

MANAUS-AM

Sheila chega a Manaus e fica isolada em cela de presídio

Ela está presa desde a última quarta-feira, quando foi pega no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino à cidade de Barcelona

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 15 de julho - 11:46

Ela é esposa do narcotraficante João Branco

Fotos: Divulgação

Em Manaus desde o último sábado, 13/7, a mulher no narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, Sheila Maria Faustino Peres, foi transferida neste domingo 14/7, para a Penitenciária Feminina (PFM) que fica ao lado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na BR-174.

Conforme informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Sheila está em uma cela isolada em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas.

Ela está presa desde a última quarta-feira, quando foi pega no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino à cidade de Barcelona, na Espanha. De acordo com a polícia, Sheila estava na companhia de familiares e foi trazida para Manaus, no último sábado, por policiais federais.

Investigação

De acordo com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil (PC), Sheila está sendo investigada por suspeita de associação criminosa e para o tráfico.

Além disso, a polícia apura se Sheila teve envolvimento na ordem para a morte de 55 detentos de quatro unidades prisionais de Manaus. Eles foram mortos nos dias 26 e 27 de maio deste ano. A polícia apura se esses assassinatos estão ligados a um racha existente entre o marido João Branco e José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto’, considerados fundadores da facção Família do Norte (FDN).