Segunda-feira - Manaus - 27 de janeiro de 2020 - 16:11

MANAUS-AM

SSP 'contra-ataca' com operação nas ruas de Manaus

Polícia tenta dar resposta ao crime organizado em Manaus, que protagonizou mais de 50 mortes somente nos primeiros dias do ano

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 14 de janeiro - 10:12

Os cerca de 180 homens empregados na Tentáculos 2 irão se juntar a 200 policiais que estão atuando ordinariamente na capital 

Foto: SSP

Depois de 53 mortes nos primeiros 13 dias do ano, Na noite desta segunda-feira, 13/01, foi deflagrada a operação “Tentáculos 2”, da Polícia Militar, que irá reforçar o policiamento ordinário nas zonas Norte, Leste e Sul de Manaus. Cerca de 180 policiais e 33 viaturas de diferentes grupamentos foram empregadas na operação - que está integrada a uma outra ação da Secretaria de Segurança Públicas (SSP-AM) iniciada após os registros de mais de 50 mortes violentas na capital.

Entre as atividades previstas para a Tentáculos 2 estão incursões, além de barreiras de fiscalização. Com relação aos homicídios registrados na capital nos primeiros 13 dias de janeiro, o subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) - tenente coronel Auzier - informou que o intuito é identificar suspeitos antes de o delito acontecer.

“A PM trabalha homicídio em pontos estratégicos. Nós temos mapeado vários pontos da cidade de Manaus. Se a gente consegue identificar o infrator antes que ele cometa o crime, com certeza essa sensação vai melhorar para a comunidade. Porque a gente vai identificar o infrator, vai fazer com que ele seja localizado e apreendido antes mesmo que ele cometa o delito”, disse.

Ainda segundo Auzier, os cerca de 180 homens empregados na Tentáculos 2 irão se juntar a 200 policiais que estão atuando ordinariamente na capital nesta segunda. A operação deve se estender por toda a semana.