Terça-feira - Manaus - 22 de setembro de 2020 - 16:10

ESPORTES

Torcida do Manaus FC prepara festa para jogo contra Coritiba

Partida válida pela Copa do Brasil acontecerá na Arena da Amazônia nesta quarta-feira

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 10 de fevereiro - 14:04

Torcedores prometem empurrar time contra o Coxa

Foto: Divulgação

Júlia Rodrigues - Da Redação

Em sua terceira participação na Copa do Brasil, o Manaus Futebol Clube encara o Coritiba-PR na próxima quarta-feira, 12/01, na Arena da Amazônia, às 21h30. Comandado pelo técnico Welington Fajardo o time busca uma inédita classificação à segunda fase da competição e, para isso, quer apoio da torcida, a exemplo do que aconteceu em 2019 na Série D.

Se depender da torcida organizada Gavirmãos, a festa está garantida. Ele explicou que a estratégia de apoio já está montada, a começar pela recepção ao ônibus do Manaus FC, assim que o time chegar à Arena da Amazônia. Serão usados sinalizadores para causar impacto visual e muitos cantos de apoio, ainda do lado de fora do estádio.

Já clima de guerra que antecedeu ao jogo contra o Caxias não deve se repetir. Na ocasião, torcedores amazonenses foram para a frente do hotel onde estava o time gaúcho e soltaram fogos de artifício para atrapalhar a concentração dos rivais. “O Coritiba terá uma noite de sono tranquila. Nossos esforços serão apenas para o jogo dessa vez”, revela o presidente da Gavirmãos, Willian Hobson.

Do lado de dentro da Arena, Hobson disse que além dos cantos e da já tradicional charanga, que leva para as arquibancadas instrumentos de sopro e de percussão, a torcida usará o bandeirão de mil metros quadrados. “Dentro da arena, haverá uma ação com fumaças, e o nosso bandeirão de mil metros quadrados”, contou Willian. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Manaus FC, também estão previstas ações evolvendo a torcida e com apoio dos patrocinadores do time. Até o final de semana, mais de cinco mil ingressos já haviam sido vendidos.

Retrospecto

Na Copa do Brasil, desde 2014, nenhum time do Estado consegue sobreviver à primeira fase da competição.

O Penarol (AM) eliminou o Santa Cruz em 2012, enquanto o Nacional avançou de fase em 2013 e 2014. O Princesa do Solimões também chegou na segunda fase em 2014, sendo eliminado pelo Santos (SP).

Se conseguir a façanha de vencer o Coritiba, o Manaus FC enfrenta o vencedor do confronto entre Gama (DF) x Brasil de Pelotas (RS). 

Mais de cinco mil ingressos já foram vendidos

Foto: Divulgação

Ingressos

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos pelo site: ingressodevantagens.com.br. Os pontos físicos estão vendendo os bilhetes, que custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Gratuidades poderão ser retiradas a partir desta segunda-feira(10).

PONTOS DE VENDA

Os Barés: Manauara Shopping;

Boutique do Torcedor: avenida Carvalho Leal, nº 1092, Cachoeirinha;

Digo’s Sport: avenida Rodrigo Otávio, nº 1407, Crespo;

X Cases Acessórios & Assistência: Shopping Ponta Negra.