Quarta-feira - Manaus - 21 de agosto de 2019 - 18:25

MANAUS-AM

Trânsito na Estrada do Tarumã sofre alterações por conta de obras no Anel Viário Sul

Intervenções estão entre chamada Ponte do Tarumã e trevo Arquiteto José Henriques, na Avenida Torquato Tapajós

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 16 de julho - 07:37

As obras do projeto apresentam um percentual físico de 35% de execução

Foto: Seinfra

O tráfego de veículos na Estrada do Tarumã, no trecho compreendido entre a ponte do Tarumã e a confluência com a Avenida Torquato Tapajós, teve alteração nesta segunda-feira (15). A mudança foi realizada devido à realização das obras de duplicação da pista em um dos lados da via.

O desvio acontece para a pista da direita, em fluxo e contrafluxo, no trecho próximo a um condomínio existente no local. Quando este trecho estiver concluído, o trânsito será liberado nas duas faixas, ainda em caráter temporário, uma vez que o procedimento será repetido posteriormente com a aplicação da segunda camada de asfalto.

A liberação definitiva só acontecerá após a realização dos serviços de meio-fio, calçada e sarjeta, e ainda com a sinalização de todo o trecho em obra.

Essas intervenções estão entre a chamada Ponte do Tarumã, na entrada da Vivenda Verde, e o trevo Arquiteto José Henriques, na Avenida Torquato Tapajós.

Fluidez

O Anel Viário Sul visa criar ligações que melhorem a fluidez do tráfego da cidade, permitindo a ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Entre os benefícios, está a redução no tempo e no custo do transporte de mercadorias e de insumos entre esses dois destinos. As obras do projeto apresentam um percentual físico de 35% de execução.