Terça-feira - Manaus - 25 de junho de 2019 - 00:02

MANAUS-AM

Bando armado tenta fugir entrando em mata, mas acaba capturado

Com eles foram encontradas as três pistolas calibres 9 milímetros e PT.40

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de junho - 10:29

Além do armamento, foram apreendidas mais 41 munições e um celular

Foto: PM

Rudinele Ferreira Sales, 38, Pedro Paulo Barbosa Lopes, 33, Davi Samias Castro, 23, foram presos nesta terça-feira 11/6, após serem flagrados em um sítio, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Ramal do Pau Rosa, na BR-174, zona Rural de Manaus. Com eles, segundo o comandante do Policiamento Especializado (CPE) tenente-coronel Bruno Azevedo, foram apreendidas seis armas, entre elas três pistolas, além de munições.

Conforme o comandante, os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam uma denúncia de que no Ramal da Cooperativa havia um grupo fortemente armado. Os policiais foram ao local e ao notarem a aproximação da polícia, parte dos suspeitos conseguiu fugir para uma área de mata.

Durante as buscas, policiais conseguiram prender Rudinele, Pedro, e Davi. Com eles foram encontradas as três pistolas calibres 9 milímetros e PT.40. Após buscas pelo sítio foram encontraram mais três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, e dois rifles calibre 44 e 38. Além do armamento, foram apreendidas mais 41 munições e um celular.

De acordo com a polícia, Rudinele e Davi já haviam sido presos em 2014 e 2017 por trafico, roubo e furto. Já Pedro tinha sido preso este ano por porte ilegal de arma. Eles voltaram a ser presos em flagrante e encaminhados ao 19º distrito Integrado de Polícia (DIP).