Quinta-feira - Manaus - 22 de outubro de 2020 - 03:02

ESPORTES

Vagner Mancini deixa o Atlético-GO e é o novo técnico do Corinthians

Depois da derrota para o Ceará, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, decidiu tirar Dyego Coelho do time profissional

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de outubro - 07:00

Aos 53 anos, Mancini chega para substituir o interino Dyego Coelho

Foto: Divulgação

O Corinthians tem um novo treinador. Neste domingo, Vagner Mancini se desligou do Atlético-GO e acertou com o Timão. O contrato é válido até o fim de 2021. 

Aos 53 anos, Mancini chega para substituir o interino Dyego Coelho, que comandou o Corinthians em sete partidas. Ele venceu o Bahia, perdeu para Fluminense, Sport e Ceará e acumulou três empates consecutivos, contra Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Santos. 

Atualmente, após 14 rodadas, o Corinthians acumula 15 pontos e está em 17ª, na zona da degola no Brasileirão. O próximo duelo do Timão será na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada. 

Depois da derrota para o Ceará, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre a decisão de tirar Dyego Coelho do time profissional e buscar Vagner Mancini, embora não confirme a assinatura. 

– Realmente o momento é muito difícil, a gente vem jogando mal desde o Paulista, infelizmente ainda não encaixou o time, tivemos de mandar embora o Tiago, não teve culpa, infelizmente a gente teve que tomar atitude, como agora, que vamos tomar novamente. Não está fechado o Mancini, mas provavelmente será ele. Amanhã (segunda-feira) vamos tentar fechar a contratação – disse. 

– O Mancini já tem uma história, é vitorioso, fez bons trabalhos, internamente tem muitas notícias do Corinthians e é um cara que acompanha o futebol. Espero que ele venha e venha fortemente para mudar a nossa situação – completou o presidente do Timão.