Sexta-feira - Manaus - 18 de setembro de 2020 - 21:54

ESPORTES

Vila Olímpica recebe Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo SUB-18 e SUB-23

Competição acontece neste fim de semana.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 10 de setembro - 17:00

O campeonato vai premiar o 1º, 2º e 3º lugar de todas as categorias com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Foto: Divulgação

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) realiza nesta sexta e sábado (11 e 12/09) o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo SUB-18 e SUB-23, na pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. A competição terá representantes de municípios da Iranduba e Manacapuru e conta com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

No primeiro dia da competição, sexta-feira, as disputas terão início às 17h. No sábado, pela manhã, as provas começarão às 7h30 e seguirão até às 10h15. À tarde o cronograma marca o início das disputas para às 15h30 com término às 18h05.   

As inscrições, que ocorreram Online, através do site www.fedaeam.com ; encerraram nesta quinta-feira (10/09) e receberam mais de 100 nomes, incluindo atletas até do estado de Roraima. O campeonato vai premiar o 1º, 2º e 3º lugar de todas as categorias com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

 Segundo a presidente da Federação, Marleide Borges, a competição marca a retomada das atividades da FEDAEAM. Ela destaca que a retorno só foi possível a partir do plano de retomada proposto pelo Governo do Estado e que todas as provas seguirão o protocolo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que vai garantir a efetiva proteção ao participantes.

 Um dos protocolos é o uso da máscara de proteção por todos os atletas e comissão técnica, além do uso de gel 70% para higienização das mãos. A presidente explica como serão executadas as provas. “O atleta permanecerá de máscara o tempo todo. Ela só será retirada para cada uma realizar a sua prova. Finalizando sua execução, já põe a máscara novamente” disse. Ela falou ainda da expectativa desse retorno.

 “Teremos um retorno responsável, seguindo os protocolos de prevenção, assegurando a vida de todos os envolvidos na competição. Devido muito tempo parados, os atletas participarão por amor ao esporte, na ânsia de começar a entrar no ritmo novamente. Os resultados virão, mas ainda é muito cedo para exigir, afinal, não houve uma preparação adequada, mas nós esperamos uma boa competição” finaliza.