Quarta-feira - Manaus - 22 de mai de 2019 - 17:42

BLOGS TH

REDAÇÃO TODA HORA

Wilson muda tom e parte para o ataque

Em sua primeira coletiva, Wilson Lima disse que ‘a casa não está organizada coisa nenhuma’

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 2 de janeiro - 17:00

0 COMENTARIOS

O governador Wilson Lima partiu para o ataque contra Amazonino Mendes e iniciou desconstruindo o slogan do governo que terminou dia 31 de dezembro. Em sua primeira coletiva, disse que ‘a casa não está organizada coisa nenhuma’, que há um déficit de R$ 1,5 bilhão nas contas do Estado e que a transição foi boicotada pelo governador e secretários. “O ex-governador fez todas as maldades para a atrapalhar a nossa vida”, declarou.


Foto: Divulgação


Melhor que o senhor…
Na última vez que falaram, na noite de terça, quando Wilson acompanhou Amazonino até a saída do palácio Rio Negro, o novo governador falou ao ex: “Tenho a responsabilidade de ser melhor que o senhor…”. A frase pode ter sido dita com boa intenção, mas está carregada de sentidos velados.

Marketing

Sobre o fato de Wilson declarar que não terá sua foto pendurada nas instituições públicas, mas sim a foto de diversos cidadãos, alguém observou: “Se o governador não pôr a foto dele mas por foto de outras pessoas comuns, não haverá economia alguma, como divulga a assessoria dele, pois os quadros terão que ser refeitos de qualquer maneira. Apenas jogada de marketing”. Melhor seria tirar os quadros e ponto.


Mais marketing


Foto: Reprodução


Outro que carregou no marketing foi o vice-prefeito Marcos Rotta, que retornou à prefeitura ontem, depois de romper com o prefeito Arthur Neto, abandonar o PSDB e passar quatro meses servindo Amazonino Mendes.

Até um trator espalhando asfalto Rotta pilotou ontem para tentar mostrar que está com atividades no executivo municipal. Detalhe: Rotta estava sem equipamento de proteção e com dois assessores - igualmente desequipados - sobre a máquina.


Disputa engasgada

Foto: Divulgação


As primeiras hora do novo ano mostraram que a eleição para presidente da Assembleia Legislativa não está definida. Nos corredores do governo, o tema ainda domina as conversas e há quem diga uma terceira via possa ganhar força. Josué Neto e Belarmino Lins passaram a terça e a quarta em trabalho para se mostrarem os mais capacitados aos seus pares.

Josué está articulando visibilidade dos colegas deputados na imprensa, principalmente para os novatos. Belão insiste em mostrar intimidade com o novo governador, se pondo como ponte entre os colegas e o novo governo. Essa história ainda terá muitos capítulos até a eleição na Aleam, que ocorre no início de fevereiro.

Economia em alta

Deputado federal eleito pelo partido do presidente, o delegado Pablo comemorou, nesta quarta, a alta da Bolsa de Valores e o recuo do preço do dólar no primeiro dia útil do ano. Segundo ele, o mercado reagiu positivamente ao novo governo e está otimista com as primeiras ações de Jair Bolsonaro e sua equipe.

REDAÇÃO TODA HORA

ENTRADAS MAIS RECENTES

Ataque do WannaCry


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Cinco motivos pelos quais o WhatsApp pode bloquear sua conta


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Seus dados são vendidos por centavos de dólar


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Testamos o Samsung Galaxy S8+


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

O MELHOR DE TH
CONTEÚDO PATROCINADO